O ex-governador e pré-candidato a senador Carlos Gaguim (PMDB) criticou a visita do vice-presidente da República, Michel Temer ao Tocantins, programada para ocorrer em fevereiro. Temer vem ao Estado para dar posse ao suplente de deputado federal Leomar Quintanilha na presidência regional do PMDB, depois de mais de um ano disputa interna pelo comando da sigla. Segundo Gaguim, o vice-presidente deveria ter vindo ao Estado na época em que ele disputou as eleições para governador, em 2010. “Ele não veio, por isso, para mim, como ex-governador do PMDB e pré-candidato a senador pelo PMDB, o Michel não é bem-vindo”, disparou.

Gaguim afirmou que nas últimas eleições o partido passava por momentos difíceis e precisava do apoio dele. Para o ex-governador, Temer não deveria ter aceitado um convite da senadora Kátia Abreu agora para vir ao Tocantins. “Nas últimas eleições precisávamos do apoio do partido e ele era o presidente do partido. Deveria ter vindo naquela época e não agora para apoiar quem trabalhou contra os interesses do partido, quem recebeu em sua casa por três vezes o candidatoa presidente do PSDB, José Serra”, comentou, numa referência à senadora.

O ex-governador disse analisar a possibilidade de não apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer. “Estou analisando a possibilidade de abrir campanha contra a chapa Dilma e Michel, e vou trabalhar uma campanha em nível nacional e enviar carta para todos os filiados do partido”, avisou.

Vinda de Michel Temer

O vice-presidente da República, Michel Temer, estará no Tocantins em fevereiro para dar posse ao suplente de deputado federal Leomar Quintanilha na presidência regional do PMDB. Ele também dará uma palestra sobre os 25 anos da Constituição Federal e ainda participará de um mutirão de filiações em Gurupi.

A vinda de Michel Temer, que será acompanhado do presidente nacional da legenda, senador Valdir Raupp, está sendo articulada pela senadora Kátia Abreu, numa iniciativa da deputada estadual Josi Nunes.

(Aline Gusmão/Portal CT)

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPRE recomenda que Partido de Ataídes (PROS) não realize propaganda antecipada
Próximo artigoSuspeito de fraude da falsa mega sena, ex-gerente da agência de Tocantinópolis é solto