O gerente da Caixa Econômica Federal de Tocantinópolis, Robson Pereira do Nascimento, suspeito de participar da fraude que desviou R$ 73 milhões do banco para pagamento de um prêmio falso da Mega-Sena, vai responder o processo em liberdade. O alvará de soltura foi expedido nesta terça-feira (28), por volta das 16h, e ele foi solto à noite.

Robson estava preso desde o dia 22 de dezembro, em Araguaína, depois que as investigações identificaram a abertura da conta corrente da agência em Tocantinópolis, onde foi depositado o dinheiro. Segundo as investigações, o gerente, mesmo de férias, ajudou Márcio Xavier de Lima, a abrir a conta e pagou o prêmio, no dia 5 de dezembro de 2013, sem validar o bilhete junto à Caixa, em São Paulo.

De acordo com o advogado do gerente, Sandro Queiroz, foram apresentados documentos para a Polícia Federal que comprovam que o suspeito agiu de acordo com as normas da Caixa sem saber que se tratava de um golpe. “Podemos confirmar que meu cliente é 100% inocente”. Ainda em dezembro, foi feito um pedido de liberdade provisória para o cliente, levando em consideração que é réu primário, tem endereço e trabalho fixo e não possui antecedentes criminais.

“Depois dei uma entrada de reconsideração no plantão aqui em Palmas, mas só o juiz de Araguaína poderia analisar”, diz o advogado, lembrando que na reconsideração alegou que o prazo para a conclusão do inquérito de 15 dias prorrogáveis por mais 15 já havia sido esgotado. “O prazo foi expirado no dia 22”, observa, acrescentando que está resguardando informações sobre o cliente para não atrapalhar no processo de defesa. (G1 TO)

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVice Presidente não é bem-vindo no Tocantins, diz ex Governador
Próximo artigoCEM de Tocantinópolis oferece curso técnico de Enfermagem integrado