A Polícia Civil de Augustinópolis, município localizado ao norte do Tocantins, autuou em flagrante delito, na tarde desta terça-feira, 07, pelo crime de receptação, Joelma Lima da Silva, 32 anos, Antônia Cleres Pereira Gomes, 38 anos e Armando Pereira de Sousa.

De acordo com informações do Delegado Regional Eduardo Morais Artiaga, a prisão dos três autuados se deu em virtude das investigações e diligências realizadas em torno de um crime de furto ocorrido em uma residência localizada na chácara “Tira Ressaca”, situada na Zona Rural do município de Sampaio e, de um outro furto praticado contra um morador do mesmo município.

Após um intenso trabalho investigativo, realizado pela Polícia Civil, foi identificado Armando Pereira de Sousa como sendo um dos receptadores dos objetos furtados. Ontem por volta das 12, a PC recuperou em poder do autor, na residência do mesmo, 01 câmera digital, e um medidor de pressão.

Também foram encontrados, em poder de Armando, vários outros objetos, tais como Notebooks, joias e demais aparelhos eletrônicos. Como o acusado não apresentou nota fiscal dos objetos, tudo foi apreendido para posterior averiguação por suspeitas de se tratar de mercadorias de origem criminosa. Diante das evidências, Armando foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia de Augustinópolis onde, após os procedimentos legais, foi colocado em liberdade mediante o recolhimento aos cofres públicos, da fiança de um salário mínimo que foi arbitrada em seu desfavor, pela autoridade policial.

Investigações

Dando continuidade as investigações, a Polícia Civil apurou que Antônia Cleres Pereira Gomes e Joelma Lima da Silva também eram receptadoras das mercadorias furtadas da chácara. De posse dessas informações, a PC recuperou, por volta das 15h nas residências das autoras vários objetos produto do furto.

De acordo com os fatos, Antônia e Joelma foram presas em flagrante e conduzidas a Delegacia de Augustinópolis. Após os trâmites legais, as autuadas ganharam o direito de responder ao processo em liberdade após terem recolhido, aos cofres públicos, a fiança estipulada pela autoridade policial.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm protesto, universitária faz topless e posta no Facebook
Próximo artigoEm crise financeira, Colossus demite todos os funcionários do Projeto Serra Pelada