Uma operação conjunta entre o 2º Batalhão e a Polícia Militar do Estado do Maranhão resultou na prisão de Josimar dos Santos Morais conhecido por ‘Josa’, 18 anos; Instanley Jordan Rodrigues dos Santos (19), Jonas dos Santos Feitosa conhecido por ‘Paulete’ (20) e naapreensão do adolescente de 17 anos. Após assalto na agência dos Correios de Campos Lindos-TO, a quadrilha fugiu para o estado do Maranhão, onde os quatro foram capturados depois de trocarem tiros com a PM. Parte do dinheiro roubado foi recuperado e um dos assaltantes foi baleado, mas não corre risco de morte.

O assalto aconteceu às 11h de sábado, 10. Segundo testemunhas, seis homens chegaram em três motocicletas, uma NX 150 Bros, uma CG 150 Fan e uma CG 125, todas pretas e sem placa, três deles armados com revólveres calibre 38, entraram na agência e anunciaram o assalto, renderam o vigilante, roubaram cerca de R$ 8 mil, efetuaram um disparo de arma de fogo para o teto da agência e fugiram atravessando a fronteira em direção ao município de Riachão-MA.

O 2º BPM solicitou apoio da PM do Maranhão e com o emprego do Grupamento de Rádio Patrulha, da 3ª Companhia, da Força Tática, Comando de Operações Especiais e da Seção de Inteligência saiu no encalço dos infratores. Quando se deslocava em direção ao Tocantins, o Grupo de Operações Especiais e o Grupamento de Rádio Patrulha da PM do Maranhão se depararam com os seis assaltantes em duas motocicletas no povoado de Aroeira município de Riachão, onde houve troca de tiros e o assaltante Josimar foi baleado na perna e imediatamente capturado.

Os demais fugiram para a mata e durante intensas buscas os PMs do Maranhão e do Tocantins capturaram Istanley. Jonas e o adolescente foram capturados na manhã de domingo, 12. Com eles os policiais militares encontraram a moto Bros e a CG 150 Fan, dois revólveres calibre 38 com quatro munições intactas e uma deflagrada, 01 faca com bainha, 01 mochila preta, 02 aparelhos celulares, 01 jaqueta de couro sintético preta com capuz, roupas sobressalentes, chaves de fenda, alicate, 01 bomba de ar e R$ 2.700, em dinheiro.

O grupo foi conduzido à DP Geral de Balsas – MA juntamente com todos os objetos apreendidos, onde foram autuados em flagrante. O preso baleado permaneceu internado no Hospital da cidade de Balsas – MA. Os outros três foram recambiados para a Delegacia de Polícia Federal em Araguaína. Em seguida Istanley e Jonas foram conduzidos à Casa de Prisão Provisória de Araguaína e o adolescente foi internado no Centro de Internação Prisional Norte para Menores em Santa Fé -TO.

Todos os integrantes da quadrilha são de Balsas – MA. A Polícia Militar já identificou os nomes dos dois foragidos, que são bastante conhecidos da PM do Maranhão e continuam sendo procurados.

 

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Xambioá
Próximo artigoAMBIP afirma que Eduardo Siqueira tem jeito muito digno de fazer política como quer e espera o Tocantins