Aury presidente da AMBIP/Foto: Lourenço Bonifácio
Aury presidente da AMBIP/Foto: Lourenço Bonifácio
Aury presidente da AMBIP/Foto: Lourenço Bonifácio

25 prefeitos pertencentes à AMBIP (Associação dos Municípios do Bico do Papagaio) divulgaram um manifesto de apoio à decisão do ex-secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos de se afastar do cargo de olho nas eleições deste ano. Os gestores afirmam que o ex-secretário representa “um novo e muito digno jeito de fazer política como quer e espera o Tocantins e como foi a sua passagem pelo Governo do Tocantins ao estabelecer com todos gestores públicos independentemente da cor partidária, extrema colaboração no momento crítico que as cidades e as administrações passam”, afirmam.

Os gestores citam ações do governo na região e declararam apoio a Eduardo. “Iniciamos juntos com o Eduardo Siqueira Campos um novo projeto, para que possamos fazer do Tocantins um Estado que possa ser do tamanho de nossas esperanças e vontades, com nosso Deus e esta terra que a todos quer alimentar”, afirmam.

A região do Bico do Papagaio tem 32 municípios, destes 25 fazem parte da AMBIP.

Veja a íntegra do manifesto

Manifesto de apoio dos Prefeitos que integram o consorcio de desenvolvimento intermunicipal do bico do papagaio, AMBIP.

Os prefeitos, cognitivos do presente, vêm a publico para manifestar sua total e irrestrita solidariedade ao Senador Eduardo Siqueira campos, e à sua decisão de afasta-se do exercício do importante cargo de Secretário de Estado de Relações Institucionais, oferecer-se á um novo e muito digno jeito de fazer política como quer e espera o Tocantins e como foi a sua passagem pelo Governo do Tocantins ao estabelecer com todos gestores públicos independentemente da cor partidária, extrema colaboração no momento critico que as cidades e as administrações passam.

O apoio obtido neste ano DE 2013, apesar das imensas dificuldades por qual o Estado passou, foram fundamentais para a recuperação da auto-estima de nossa gente, que contou e conta com investimentos importantes, mas principalmente com o respeito a decisão de nossa população, que nos elegem pelas suas esperanças mas também não aceitam conviver com administrações anteriores. Que estabeleciam governos paralelos em desrespeito a vontade soberana do povo.

Destacamos, neste tempo, as ações de todos os Prefeitos responsáveis pela transformação de nossas cidades, cujo parâmetro poderia nos remeter ao tempo em que esta região esquecida e isolada, foi tirada do abandono graças à ligação por asfalto realizado pelo Governador Siqueira Campos.

A construção do Hospital de Araguaina, a reforma e ampliação no hospital de Augustinopolis, e principalmente o anúncio da estruturação da Unitins, publica, gratuita e presencial, em dois importantes pólos de nossa região, como quis e quer o Senador Eduardo, indicam um futuro ainda mais promissor onde mais promessas, com a garantia que dará para que as novas gerações assumam serias responsabilidades e o seu papel de agente de transformação de nossa realidade, e possam assim entregar para seus filhos um Estado ainda melhor do que recebemos.

Desta maneira que agradecemos ao senador Eduardo e nos solidarizamos com seu gesto, próprio de quem tem desprendimento e compromisso com nosso Estado, esperando que os demais gestores, interessados pelo respeito eleitoral, se despojam dos seus cargos para que a modicidade pública prevaleça e apara que o Tocantins não experimente, como no passado, uma sucessão, indesejada corrupta obtida com abuso de poder que tirou de nos o investimento que falta a nossa gente que quer ver um Tocantins grande construído com trabalho de cada um de nos. Por tudo isso iniciamos juntos com o Senador Eduardo Siqueira Campos um novo projeto, para que possamos fazer do Tocantins um Estado que possa ser do tamanho de nossas esperanças e vontades, com nosso Deus e esta terra que a todos quer alimentar.

Os 25 prefeitos do Bico do Papagaio divulgaram um manifesto de apoio á decisão do ex-secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos de se afastar do cargo de olho nas eleições deste ano. Os gestores que fazem parte da Associação dos Municípios do Bico do papagaio afirmam que o ex-secretário representa “um novo e muito digno jeito de fazer política como quer e espera o Tocantins e como foi a sua passagem pelo Governo do Tocantins ao estabelecer com todos gestores públicos independentemente da cor partidária, extrema colaboração no momento critico que as cidades e as administrações passam”, afirmam.

Os gestores citam ações do governo na região e declararam apoio a Eduardo. “Iniciamos juntos com o Senador Eduardo Siqueira Campos um novo projeto, para que possamos fazer do Tocantins um Estado que possa ser do tamanho de nossas esperanças e vontades, com nosso Deus e esta terra que a todos quer alimentar”, afirmam.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorQuadrilha de assaltantes dos Correios de Campos Lindos é presa no MA
Próximo artigoColinas vai se apresentar no dia 25 janeiro para o Tocantinense 2014