Em reunião realizada no auditório do Centro Estadual de Educação La Salle na noite desta segunda feira 20, a Direção Geral da Faculdade do Bico do Papagaio (Fabic) prestou esclarecimentos à comunidade acadêmica a cerca da proposta de encampação da Instituição de Ensino Superior pela Unitins. “A Direção tem plena convicção de que o que pode acontecer com a faculdade é o melhor, mas estamos credenciados no MEC e temos um ciclo a cumprir”, disse a Diretora Geral, Ana Maria da Costa Teixeira Carneiro, frisando a importância da continuidade dos trabalhos da faculdade até que haja um posicionamento do Conselho Curador e, posteriormente da Unitins a cerca da possível transição.

Conforme a Direção, o objetivo da reunião foi falar aos acadêmicos sobre o que realmente estava acontecendo e, que, até o momento, somente teriam recebido a proposta de interesse de encampação da Fabic. “Houve um desvio de informação na imprensa regional, na realidade se aprovada a encampação pelo Conselho Curador, será um longo processo. Enquanto isso, a Fabic continua sendo mantida pela Funeb que tem como única fonte de renda o pagamento das mensalidades”, destacou o Diretor de Ciências e Tecnologia, Leônidas Chow Castilho.

Além da opinião de alguns acadêmicos a cerca do assunto, a reunião contou ainda com a participação do Promotor de Justiça, Paulo Sérgio Ferreira de Almeida que fez esclarecimentos a cerca da participação do Ministério Público, e do prefeito de Axixá do Tocantins, Auri Wlange Ribeiro Jorge, membro do Conselho Curador da Fabic, que destacou que a encampação será muito importante para toda a comunidade regional.

“Quero que os acadêmicos se organizem para indicar a sua representatividade no Conselho Curador, para que possamos decidir o que é melhor para a região do Bico do Papagaio e o que é melhor para a Fabic. Hoje a Direção da faculdade não tem interesses próprios com relação a isso”, destacou a Diretora Geral, finalizando o encontro e informando de reuniões com os líderes de turmas na quarta-feira, dia 22, para legitimar o representante da classe, e dia 30, se for aceita a proposta do Governo do Estado, para falar dos pontos da encampação.

Ana Maria ainda frisou a importância da continuidade dos pagamentos das mensalidades. “Muitos dos problemas foram sanados pela adimplência dos alunos, então contamos com vocês para continuar fazendo o nome da Fabic”.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSISEPE pede intervenção federal no Tocantins, posse imediata de concursados
Próximo artigoEduardo Gomes consegue R$ 4,8 milhões para Araguaína e mais três municípios do TO