Uma equipe de Policiais Civis da Delegacia de Goiatins, solucionou o homicídio do qual foi vítima, o índio Salu Cavalcante Kraho, 42 anos de idade. Os policiais também prenderam Railton Jawyw Krah, 27 anos idade, que foi apontado como sendo o autor do crime. Salu pertencia a Aldeia Rio Vermelho e foi encontrado morto boiando nas águas do rio de mesmo nome, no município de Goiatins-TO, no dia 14 de Janeiro de 2014.

Na última sexta-feira, 24, a partir de investigações e diligências na referida Aldeia, a equipe da Polícia Civil de Goiatins conseguiu chegar até o autor do homicídio, o índio Railton. De acordo com testemunhas, o motivo do crime teria sido a recusa da vítima em ter levado uma balsa para o outro lado do rio para que o acusado atravessasse, gerando a revolta do mesmo.

Railton atravessou o rio nadando e ao chegar do outro lado lutou com Salu até conseguir matá-lo com socos afogando a vítima na beira do rio e jogando seu corpo dentro do Rio Vermelho.

O índio Railton Jawyw Kraho, que possui o ensino médio incompleto, foi preso por agentes da Polícia Civil de Goiatins e Campos Lindos, nesta terça-feira. A prisão se deu em cumprimento a mandado de prisão preventiva representado pelo Delegado de Polícia Civil de Goiatins. Railton responderá ao inquérito policial pelo delito de homicídio qualificado e aguarda o processo preso, recolhido na Casa de Prisão Provisória de Araguaína.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAdolescente de Guaraí luta contra câncer raro, veja como ajudar
Próximo artigoAutor de roubo é preso pela PM em Araguaína