lorrayne
lorrayne
lorrayne

Uma jovem guaraiense de apenas 12 anos de idade está enfrentando com muita força e vontade de viver um raro tipo de câncer. A garota têm recebido o apoio dos familiares e também do Sistema Único de Saúde (SUS), haja visto que praticamente todos os medicamentos e o tratamento são realizados via rede, porém, a família simples e humilde de Guaraí precisa de ajuda para poder custear despesas, principalmente com transporte.

A adolescente Lorrayne Rodrigues de Sousa Oliveira, de apenas 12 anos de idade, está atualmente internada em Goiânia-GO, onde se recupera de uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno de 2,860Kg. O tipo de tumor é considerado raro e se desenvolveu em uma região próxima a bacia, tendo inclusive se deslocado também para uma de suas pernas. A cerca de 5 meses a jovem faz quimioterapia e deve continuar por mais alguns meses, até que todos os vestígios do tumor possam ser eliminados.

Um dia depois da realização da 1ª cirurgia. Conforme as informações da mãe da adolescente, Verineide Rodrigues de Sousa Oliveira (33), sua filha se recupera bem do procedimento e deve ficar internada por mais algum tempo, até que fique mais forte para voltar para casa. A família reside no Setor Piaçava e a mãe conta que a única fonte de renda para a família vem do pai, que trabalha com bicos em fazendas da região.

Enquanto isso, amigos e familiares da garota estão se unindo para a realização de um bingo beneficente, que visa arrecadar fundos para que algumas das despesas possam ser quitadas. Segundo “Dona Neide”, como prefere ser chamada, a ação solidária será realizada no próximo dia 8 de fevereiro, no Bar “Boladão & Lanches”, na esquina entre as Avenidas Rio Grande do Sul e Goiás, no Setor Sul de Guaraí.

Os prêmios sorteados serão: Uma bezerra (cartela cheia), uma caixa de cerveja e um frango assado (quina), uma caixa de cerveja (quadra) e um engradado de coca-cola e 2 cadeiras de fibra (terno), mas sem dúvidas o que mais importa neste momento é poder ajudar, se fazendo presente e adquirindo uma cartela no valor de R$5,00.

Lorrayne também conversou por telefone com a redação do site Guaraí Notícias e contou que tem um sonho de ser Pediatra quando crescer. Atualmente a jovem é aluna do 7º ano no Col. Est. Raimundo Alencar Leão.

Para adquirir uma cartela e colaborar, basta entrar em contato pelos telefones (63) 9978-5319 e 8421-1065 – Falar com Ivone (tia de Lorrayne) ou pelo telefone do Presidente da Liga de Esportes Regional de Guaraí, Gesley Borges (Boy) – (63) 9952-0158 ou 8411-4847.                        (Guara´Noticias)

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCaixa demite gerente suspeito de participar do golpe de R$ 73 milhões
Próximo artigoAssassinato de indígena em Goiatins é desvendado