Empresários representantes da empresa JBS foram recebidos pelo Governador Siqueira Campos, no Palácio Araguaia, na tarde desta quarta-feira, 22. De acordo com os executivos, o grupo deverá implantar um frigorífico na cidade de Araguaína, norte do Estado, ainda no primeiro semestre deste ano. A expectativa da empresa é de que mais de 10 mil empregos diretos e indiretos sejam criados com o empreendimento, que começará a ser implantado já em fevereiro, com previsão de entrar em operação em 120 dias. A JBS é detentora de marcas importantes, como as carnes Friboi, Laticínios Vigor, Bordon e Swift (produtora de derivados de carne e vegetais).

Se para o Estado a chegada do grupo gerará empregos, renda e receita, do ponto de vista da empresa a implantação de um frigorífico Friboi no Tocantins é repleto de boas expectativas. O presidente da área de carnes do grupo JBS, Renato Costa, destacou as potencialidades do Estado para o desenvolvimento da empresa. “O Tocantins é um Estado estratégico para a logística. Aqui estamos localizados próximos a portos, a ferrovias. Num primeiro momento vamos atender ao mercado interno e, tão logo, iniciaremos as exportação para outros mercados”, completou.

A expectativa dos empresários é que as obras da Friboi em Araguaína iniciem já em fevereiro para que, ainda no primeiro semestre, entre em operação. “Iremos iniciar a implantação em fevereiro e, no máximo em 120 dias já devemos estar em operação”, completou Renato Costa.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorQuadrilha explode caixa eletrônico e destroem farmácia em Araguaína
Próximo artigoEustáquio usará Lei contra corrupção como principal bandeira de sua candidatura ao Senado