Presos quando tentavam desfazer uma ligação clandestina na rede de energia

Dois homens foram presos em flagrante na última quinta-feira, 06, em Colinas do Tocantins, após serem surpreendidos pela Polícia Civil, quando tentavam desfazer uma ligação clandestina na rede de energia elétrica. Segundo o delegado de polícia Elirio Putton Júnior, titular da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Praticados contra Concessionárias de Serviços Públicos (Derfae), uma equipe da Energisa constatou que havia uma ligação direta na rede de energia e acionou a polícia para apurar o crime de furto de energia.

“Quando chegamos ao local, constatamos que o morador estava furtando energia e ao perceber a nossa presença, os dois homens tentaram puxar a fiação e desfazer o ‘gato’. Neste momento foi dada voz de prisão para Tiago Conceição Ferreira e Lucas Sousa da Silva”, relata o Elírio Putton.

De acordo com o delegado da Derfae, furto de energia e fraudes em relógios medidores são crimes previstos no Código Penal, mas ainda acontecem com frequência em muitas residências e comércios do Tocantins. “É importante lembrar que os chamados ‘gatos’ são, na realidade, furtos de energia e estão enquadrados no Artigo 155 do Código Penal. Quando flagrado, o cidadão irá responder por isso”, afirma delegado.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.