27014A Assembleia vai comemorar o Dia do Jornalista com sessão solene, nesta quinta-feira, 07, a partir das 9h da manhã. Serão homenageados cinco jornalistas do Tocantins: Benedito Pimenta da Silva Neto (Compadre Pimenta), Carlos Alberto Almeida (Kaká Lucena), Edivaldo de Souza Rodrigues, Goianir Barbosa de Carvalho e Rubens Gonçalves Silva.

A cerimônia contará com a entrega de placas, discurso dos homenageados, dos parlamentes e da presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Tocantins (Sindjor), Maria do Socorro Loureiro, além de uma apresentação musical dos jornalistas/cantores, Chico Chocolate e Paulo Albuquerque.

A comemoração do Dia do Jornalista no dia 7 de abril é uma homenagem a João Batista Líbero Badaró, médico e jornalista brasileiro, de origem italiana, que morreu assassinado por inimigos políticos em São Paulo, neste mesmo dia, no ano de 1830, durante uma passeata de estudantes, em comemoração aos ideais libertários da Revolução Francesa. Na Assembleia Legislativa do Tocantins, a sessão solene foi instituída por meio de projeto de autoria da ex-deputada Solange Duailibe, também jornalista.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.