Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Em Araguaína, Polícia Civil investiga falso roubo e acaba descobrindo outros crimes
    NORTE

    Em Araguaína, Polícia Civil investiga falso roubo e acaba descobrindo outros crimes

    By Norte do Tocantins6 de agosto de 2024
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Um dos receptadores foi preso em flagrante ao ser encontrado de posse do aparelho furtado - Foto: Divulgação PC-TO/Governo do Tocantins f

    Uma mulher de iniciais A.C.C.S., de 37 anos, responderá pelo crime de denunciação caluniosa, em razão de falso registro de roubo de seu celular. O suposto roubo teria ocorrido em Araguaína no dia no último dia 26 de julho. Três dias depois, a mulher procurou a Delegacia Especializada na Repressão de Roubos (DRR – Araguaína) para registrar a ocorrência. Pelo falso registro ela poderá receber uma pena de oito anos de reclusão.

    As investigações foram conduzidas pelo delegado-chefe da unidade especializada, Fellipe Crivelaro. “Segundo a mulher, ela teria sido vítima de um crime de roubo, praticado por dois homens armados em uma motocicleta, os quais subtraíram seu aparelho celular. Ela ainda acrescentou que, durante o roubo, um dos autores teria deixado cair seus documentos pessoais, os quais foram coletados pela vítima e, na sequência, apresentados na delegacia”, pontuou o delegado.

    No entanto, a investigação apontou que, na verdade, os documentos apresentados pertenciam ao namorado da vítima,  de iniciais C.F.A., de 29 anos. “A investigação apontou que não houve roubo. Na verdade, ele furtou o celular dela enquanto esta dormia. E, para reaver seu aparelho, ela decidiu inventar para a polícia que tinha sido vítima de um roubo, acreditando que somente assim seu celular seria encontrado”, destacou a autoridade policial.

    O aparelho celular foi recuperado pela unidade especializada e, ao realizar novas diligências na tentativa de encontrar C.F.A., o mesmo informou que era namorado da vítima e negou a autoria do crime. Ao obter a informação de que o homem era namorado da suposta vítima, a mulher foi confrontada e confessou ter inventado a prática do roubo.

    Conclusão
    O trabalho investigativo resultou ainda na prisão em flagrante de A.E.S.M., de 23 anos, uma vez que o aparelho celular estava em sua posse e foi devidamente apreendido. Além de A.E.S.M., outro indivíduo de 22 anos, identificado como M.D.G.S., também é apontado como receptador.

    Outro ponto apurado durante a investigação é  que ambos receptadores e o próprio autor do furto C.F.A. já respondem em liberdade pela prática de outros crimes

    “A diligência acabou sendo positiva, pois o indivíduo preso pela receptação, A.E.S.M., está respondendo em liberdade pela prática de dois crimes de tráfico de drogas, e, em razão disso, provavelmente acabará regredindo para o regime fechado. O mesmo deve acontecer com C.F.A., suposto autor do furto, na medida em que também responde em liberdade pela prática de vários delitos”, concluiu.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticlePré-candidato a vereador de Miranorte, Paulo Gurgel, prestigia último final de semana de temporada de praia na praia deserta
    Next Article No Povoado Água Amarela, Jorge Frederico faz compromisso de construir via de acesso asfaltada e ciclovia até o Jardim dos Ipês
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Pesquisa Quaest/Rede Globo mostra Gaguim empatado na liderança da disputa pelo Senado no Tocantins

    26 de agosto de 2026

    Célio Moura mantém a candidatura a Deputado Federal pelo PT

    20 de agosto de 2026

    Rodada de Crédito e renegociação de dívidas amplia acesso a soluções financeiras para pequenos negócios em Araguaína

    19 de agosto de 2026

    Justiça acolhe recurso do MPTO e eleva para 19 anos pena de caminhoneiro que causou morte de jovem na BR-153, em Araguaína

    14 de agosto de 2026

    Atuante na Câmara Federal, Gaguim destaca fortalecimento da agricultura familiar durante sessão solene em Brasília

    12 de agosto de 2026

    Mais um apoio de peso, Ricardo Ayres confirma apoio a Gaguim na disputa pelo Senado

    10 de agosto de 2026

    Últimas Notícias

    Governador Wanderlei Barbosa e outros políticos lamentam morte da esposa de Renato Jaime

    4 de setembro de 2026

    Esposa do ex-secretário Renato Jayme morre em grave acidente; ele está em estado grave

    4 de setembro de 2026

    Representando Atos Gomes, Paulanne Barbosa participa do “Elas com Ricardo Ayres” em Palmas

    3 de setembro de 2026

    Gaeco desarticula esquema criminoso e leva 15 integrantes do PCC à condenação no Tocantins

    3 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.