Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Juízes federais recebem representantes do Governo do Tocantins responsáveis pelo cumprimento das demandas de saúde que tramitam na Justiça Federal
    NORTE

    Juízes federais recebem representantes do Governo do Tocantins responsáveis pelo cumprimento das demandas de saúde que tramitam na Justiça Federal

    Por Norte do Tocantins21 de maio de 2024
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Ascom
    Na manhã desta terça-feira (21), juízes federais que atuam no Tocantins participaram de reunião técnica com integrantes da Secretaria de Saúde do Estado do Tocantins para tratar do fluxo de cumprimento de decisões judiciais, em especial daquelas atinentes ao serviço de Homecare e aquisição de medicamentos oncológicos. A reunião foi realizada na sede da Justiça Federal, em Palmas, e contou com a participação de magistrados que atuam em Palmas e nas subseções judiciárias de Araguaína e Gurupi.
    Na oportunidade, técnicos do Governo do Estado apresentaram aos juízes os protocolos administrativos que adotam para o cumprimento das decisões e destacaram as principais dificuldades que enfrentam para tentar alcançar a tempestividade. A juíza federal Carolynne Oliveira, titular da 1ª vara e integrante do Comitê de Saúde local, destacou que o diálogo transparente, realizado nos autos, é fundamental para que seja proferida a melhor decisão possível nas ações de prestação de saúde, devendo as dificuldades operacionais narradas ser devidamente esclarecidas também dentro dos processos. “Nosso relacionamento (Estado e Justiça Federal), por natureza, ocorre de forma transparente, dentro dos autos. Essas dificuldades, que agora foram narradas, e que estão nos bastidores, em casos pontuais, travam (o processo). E essa transparência é importante, pois do outro lado tem uma parte, uma pessoa, que também precisa saber o que está acontecendo para a prestação dos serviços chegar até ela”, concluiu.
    O Secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto Júnior, agradeceu a oportunidade e disse que a atual gestão é transparente e aberta ao diálogo. Durante a reunião o Estado destacou que em 5 de janeiro deste ano foi publicada a Portaria n. 3.005 GM/MS, que atualiza as regras do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) e do Programa Melhor em Casa (PMeC), do Ministério da Saúde, ampliando os serviços prestados.
    Também participaram da reunião os juízes federais: Igor Itapary, titular da 5ª Vara Federal de Palmas; Adelmar Aires Pimenta, titular da 2ª Vara Federal de Palmas; Fabrício Roriz Bressan, titular da Vara Única da Subseção Judiciária de Gurupi; e Jeffersson Ferreira Rodrigues, titular da 2ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Araguaína. Representando o Governo do Estado, além do Secretário da Saúde, também estiveram presentes: o superintendente de Políticas de Atenção à Saúde, Robson José da Silva; a superintendente de Assuntos Jurídicos da Sesau, Shirley Barros; a procuradora do Estado Fernandada Fonseca Oliveira; e o subprocurador judicial, Jax James Garcia Pontes.
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorGoverno do Tocantins prorroga inscrições para as regionais dos Jogos dos Servidores
    Próximo artigo XXV Marcha a Brasília é aberta e 60 prefeitos do Tocantins marcam presença
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.