Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Documentação de Loteamento é entregue pelo Governo do Tocantins à Associação Boa Sorte na 49ª Expo Gurupi
    NORTE

    Documentação de Loteamento é entregue pelo Governo do Tocantins à Associação Boa Sorte na 49ª Expo Gurupi

    By Norte do Tocantins5 de maio de 2024
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    "É um serviço de grande importância para nós, uma vez que já tem 17 anos que essa Associação existe e precisava da divisão dessas terras", pontuou a secretária da Associação, Luciana da Silva. Créditos: Divulgação/Governo do Tocantins

    O Governo do Tocantins segue realizando o sonho da segurança jurídica fundiária aos tocantinenses. Por meio do Instituto de Terras (Itertins), foi entregue o desmembramento do Loteamento Dueré, do município de Crixás do Tocantins, pertencente à Associação dos Trabalhadores Rurais de Boa Sorte. A ação ocorreu nesta sexta-feira, 03, na 49ª Feira Agropecuária de Gurupi.

    “Esse é um momento histórico para as 11 famílias beneficiadas com o desmembramento do Loteamento Dueré. O Itertins trabalha duro para a concretização de uma das maiores bandeiras do governador Wanderlei Barbosa, que é dar todo o suporte necessário para a regularização fundiária e titulação dos cidadãos, em especial os trabalhadores rurais. Essas pessoas têm agora a tranquilidade da documentação em mãos, e podem contar sempre com o Instituto de Terras, nossas portas estão abertas”, destacou o presidente do Itertins, Robson Figueiredo.

    Momento de celebração

    A secretária da Associação Boa Sorte, Luciana da Silva, comemorou a conquista. “Hoje agradeço ao Itertins pela realização da confecção e elaboração das nossas peças técnicas do mapeamento topográfico do Loteamento. É um serviço de grande importância para nós, uma vez que já tem 17 anos que essa Associação existe e precisava da divisão dessas terras. Não tínhamos documento oficial. E agora, o Itertins proporcionou a confecção desse serviço que nos foi entregue”, celebrou.

    Desmembramento

    O desmembramento é a divisão de um loteamento que pertence a vários proprietários. “Se antes era só uma matrícula, hoje são 11 propriedades, cada possuidor terá seu documento individual”, explicou o assistente técnico em agrimensura do Itertins, Jhonatan Nascimento Mendes, sobre o processo do Loteamento Boa Sorte.

    49ª Expo Gurupi

    Presente na 49ª Exposição Agropecuária de Gurupi, o Instituto de Terras participa do evento levando informação aos agricultores, produtores rurais e cidadãos tocantinenses no geral. A Feira ocorrerá até este domingo, 05.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleGoverno do Tocantins realiza mutirões de cirurgias em otorrinolaringologia, em Palmas e Paraíso
    Next Article Com prazo findando, plantão do TRE-TO tem grande movimentação em cartórios eleitorais no norte do Tocantins,
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Caso de denúncia de racismo em unidade de saúde de Tocantinópolis gera questionamentos

    6 de setembro de 2026

    Pesquisa Quaest/Rede Globo mostra Gaguim empatado na liderança da disputa pelo Senado no Tocantins

    26 de agosto de 2026

    Célio Moura mantém a candidatura a Deputado Federal pelo PT

    20 de agosto de 2026

    Rodada de Crédito e renegociação de dívidas amplia acesso a soluções financeiras para pequenos negócios em Araguaína

    19 de agosto de 2026

    Justiça acolhe recurso do MPTO e eleva para 19 anos pena de caminhoneiro que causou morte de jovem na BR-153, em Araguaína

    14 de agosto de 2026

    Atuante na Câmara Federal, Gaguim destaca fortalecimento da agricultura familiar durante sessão solene em Brasília

    12 de agosto de 2026

    Últimas Notícias

    Professora Dorinha assegura apoio às mães e creches durante agenda em Itaporã e Pequizeiro

    7 de setembro de 2026

    Ao lado do prefeito Auri Wulange, Gaguim participa de mega caminhada em Axixá e reforça compromisso com o município

    7 de setembro de 2026

    Caso de denúncia de racismo em unidade de saúde de Tocantinópolis gera questionamentos

    6 de setembro de 2026

    Após acidente que matou esposa, ex-secretário Renato Jaime continua internado na UTI

    5 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.