A Corte da Justiça aprovou por unanimidade o Planejamento Estratégico 2015/2020 do TJ
A Corte da Justiça  aprovou por unanimidade o Planejamento Estratégico 2015/2020 do  TJ
A Corte da Justiça aprovou por unanimidade o Planejamento Estratégico 2015/2020 do TJ

Durante a sessão do Tribunal Pleno desta quinta-feira (4/12) a Corte da Justiça tocantinense aprovou por unanimidade o Planejamento Estratégico 2015/2020 do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins. O documento que traz os projetos e metas planejados para os próximos 6 anos foi submetido à votação pela presidente do TJTO, desembargadora Ângela Prudente. “É um trabalho que vai nortear as próximas gestões, orientando o desenvolvimento do Judiciário pelos 6 anos seguintes. A Justiça do Tocantins ganha com uma maior organização e a sociedade é beneficiada com uma prestação jurisdicional cada vez mais célere, segura e eficaz”.

A presidente do TJTO e os demais desembargadores ao aprovarem o documento ainda parabenizaram o trabalho desenvolvido pela Coordenadoria de Gestão Estratégica (Coges). Para a elaboração do planejamento foram ouvidos os membros do TJTO, das 42 comarcas, integrantes do Sistema de Justiça e sociedade. A construção democrática foi registrada pela primeira vez na história do Poder Judiciário, garantindo um documento com projetos e metas mais próximas das demandas.

O Planejamento Estratégico 2015/2020 é composto por identidade Organizacional (Missão, Visão e Valores) e Macro Desafios (11 no total, envolvendo 30 Metas e 30 Projetos). Dentre as definições esta a manutenção da Missão, e alterações na Visão e Valores do Poder Judiciário que devem ser buscados para os próximos seis anos.

O documento ainda inclui a continuidade de projetos como o Gestão de Pessoas por Competências e consolidação da Tecnologia da Informação. Além do desenvolvimento de novos projetos como a instituição da Governança Judiciária e a Justiça Interativa. Diversas Metas aderentes ao Conselho Nacional de Justiça – CNJ, e do próprio TJ também compõem o planejamento para serem alcançadas até 2020.

De acordo com a resolução aprovada pelo Pleno, o planejamento entra em vigor no dia 1º de janeiro de 2015. A execução da estratégia é de responsabilidade dos magistrados e servidores do primeiro e segundo graus do Poder Judiciário. Outro ponto importante é que a proposta Orçamentária do Poder Judiciário deverá ser alinhada ao Planejamento Estratégico, de forma a garantir os recursos necessários à sua execução.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJuizado Especial Criminal de Araguaína adere à campanha contra o câncer
Próximo artigoMarcelo Miranda e eleitos serão diplomados dia 19 às 16hs no Pleno do Tribunal de Justiça