Durante todo o expediente, a equipe utilizou as camisetas da campanha
Durante todo o expediente, a equipe utilizou as camisetas da campanha
Durante todo o expediente, a equipe utilizou as camisetas da campanha

Durante a abertura da Semana Nacional de Conciliação em Araguaína, no dia 24/11, todos os servidores, colaboradores, promotor e defensor público que atuaram no Juizado Especial Criminal aderiram às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. Essas campanhas visam a conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce dos cânceres de mama e próstata.

Na ocasião, durante todo o expediente, a equipe utilizou as camisetas da campanha. Também foram distribuídos panfletos explicativos sobre como executar o autoexame da mama e a importância do exame para a detecção de alterações na próstata. A distribuição foi realizada durante toda a Semana Nacional da Conciliação na Comarca.

O Presidente da Associação dos Voluntários e Amigos dos Portadores de Câncer de Araguaína – Avapca, José Armando da Silva, falou sobre a importância do engajamento do Juizado Especial Criminal nessa causa. “A adesão e participação de instituições como esse juizado representa muito para projetos de prevenção e detecção precoces do câncer. O ideal seria que mais pessoas e instituições se envolvessem e se comprometessem com projetos como este, que antes de qualquer coisa relacionam-se indiscutivelmente com a preservação da vida e do ser humano”.

José Armando falou ainda sobre os benefícios da prevenção contra o câncer. “É que a prevenção é a melhor e mais importante conduta que cada homem e cada mulher devem adotar, respectivamente, contra o câncer de mama e de próstata. Notadamente, somente a informação e a adesão a campanhas de auto cuidado podem possibilitar, efetivamente a prevenção”, reforçou o presidente.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputado Wanderlei Barbosa lamenta a morte do Tenente da PM
Próximo artigoPlanejamento Estratégico do TJ é aprovado pelo Tribunal Pleno