Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Em Colinas, bombeiros militares capturam arara híbrida
    PALMAS

    Em Colinas, bombeiros militares capturam arara híbrida

    Por Norte do Tocantins3 de outubro de 2023
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Divulgação/CBMTO

    Entre vários atendimentos realizados pelas equipes da escala desta segunda-feira, 02, na ocorrência de natureza Resgate/Captura de Animais, um deles chamou a atenção: o resgate de uma Arara Maracanã Nobre. Os bombeiros Militares da 4ª Companhia Independente, em Colinas do Tocantins, foram acionados por volta das 20h.

    O chamado levou a equipe à Rua 03, no Setor Oeste da cidade, onde um morador já aguardava com a ave em mãos. A arara tem porte menor, até porque, também aparenta ser um filhote e ainda ter sido domesticado. O bicho pode ser híbrido, filhote de duas espécies diferentes.

    Os bombeiros militares levaram a ave para a sede da Companhia, e na manhã desta terça-feira, 03, ela foi entregue ao Instituto Natureza do Tocantins (NATURATINS). A Arara está aparentemente bem, saudável. Após o parecer de um biólogo do Instituto, será dado destino ao bicho.

    Mais quatro animais foram capturados por bombeiros militares em diferentes Unidades Operacionais.

    Em Gurupi, dois atendimentos foram realizados. Em um deles, o chamado do morador na Rua S-05, Setor Sol Nascente, era para capturar uma cobra que estava dentro de um buraco, no quintal da residência. Contudo, ao que os bombeiros começaram a ação, perceberam se tratar de um sapo. O animal foi resgatado e solto na natureza.

    Já o segundo resgate de animal em Gurupi foi de maior vulto. Tratava-se de um Tamanduá Mirim. O atendimento foi no Park das Acácias, por volta das 14h.

    Segundo os bombeiros militares que fizeram o atendimento, o bicho apresentava sinais de ferimentos e se encontrava em um lote baldio. O Tamanduá foi resgatado e levado para o Dog Center, onde receberia tratamento médico-veterinário.

    Na capital, por volta das 15h, na Rua 36, no Jardim Aureny 03, um gato no alto de um pé de coco precisou ser resgatado. O bicho estava no local desde o dia anterior, e não conseguia descer. Os bombeiros militares usaram uma escada para chegar a ele e fazer a captura.

    Já em Araguatins, no extremo norte do estado, a equipe da 5ª Companhia Independente atuou no resgate de uma cobra da espécie Jiboia. Era por volta das 8h45, quando houve a solicitação de um morador na Rua Siqueira Campos, na Vila Miranda.

    A cobra estava em cima de uma árvore e os bombeiros militares usaram uma pinça de captura para o resgate do animal, que foi solto, em seguida, em seu habitat natural.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorTaquaruçu: bombeiros militares e brigada estadual evitam incêndio em casas, mas plantios de mamão e limão ficam destruídos
    Próximo artigo Reunião com ministro Flávio Dino: Defensoria destaca defesa de comunidades quilombolas
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Projeto criado por Wanderlei Barbosa quando vereador leva Câmara de Palmas a Taquaruçu

    1 de junho de 2026

    Prefeito Eduardo Siqueira Campos acompanha grande mobilização de limpeza na região central de Palmas

    1 de junho de 2026

    Jovem morre após acidente de moto em avenida de Palmas

    25 de maio de 2026

    FCP lamenta falecimento de servidora Cláudia Mantovani

    25 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.