Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Servidores estaduais tiram a manhã para ajudar salvar vidas
    NORTE

    Servidores estaduais tiram a manhã para ajudar salvar vidas

    Por Norte do Tocantins30 de agosto de 2023
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    A doadora Raylane Lima Lauriano Guimarães foi reforçar o time de super servidores / Ascom

    Na quarta-feira, 30, a campanha ‘Super Servidor’ chegou à sua 3ª Edição e já mobilizou 181 candidatos à doação de sangue e conseguiu coletar 112 bolsas de sangue. A ação é uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) com a Secretaria de Administração do Estado do Tocantins (SECAD-TO).

    “Desde o inicio da campanha tivemos uma excelente adesão por parte dos servidores e a cada edição aumenta ainda mais os resultados. Essas campanhas são essenciais para nos ajudar na manutenção dos estoques de sangue, lembrando que a cada bolsa coletada podemos salvar até quatro vidas”, ressaltou a superintendente da Hemorrede do Tocantins, Pollyana Gomes.

    A assistente social da SECAD-TO e organizadora da Campanha, Victoria Régia Oliveira Malato, explicou que, “depois da primeira experiência o ano passado decidimos tornar essa campanha um projeto permanente, assim anualmente iremos realizar três ações, com intervalo de três meses entre as elas, esse ano a última será nos dias 29 e 30 de novembro”, ressaltou.

    “Sempre me interessei pela causa, então quando completei 18 anos já comecei a doar, porque eu entendo que a doação de sangue é um ato que além de altruísta é responsabilidade de todos e poder ter a unidade móvel aqui na porta do meu trabalho facilita ainda mais esse exercício de cidadania e amor ao próximo”, afirmou a servidora, Raylane Lima Lauriano Guimarães.

    A servidora, Ana Paula Andrade Bitencourt, retornou a doar sangue depois de um período sem poder doar por causa da pressão arterial. “Já tem uns oito anos que sou doadora de sangue, mas por causa de um pico hipertensivo passei um período sem poder doar. Hoje com o uso de medicação e o controle da pressão posso retornar a doar sangue e fico muito feliz porque sempre gostei de ajudar o próximo”.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorPolícia Civil recupera mais uma cabeça de gado furtada em Paraíso do Tocantins
    Próximo artigo Recursos federais para projetos e programas no estado já superam R$ 95 bilhões em 2023
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.