Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Com reverência dos prefeitos de Axixá e Gurupi que prometem honra, Agir oficializa Carlesse ao senado e entusiastas Albuquerque e Sandro Henrique suplentes
    NORTE

    Com reverência dos prefeitos de Axixá e Gurupi que prometem honra, Agir oficializa Carlesse ao senado e entusiastas Albuquerque e Sandro Henrique suplentes

    Por Norte do Tocantins5 de agosto de 2022
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    O Agir Tocantins confirmou a candidatura do ex-governador Mauro Carlesse ao Senado durante a convenção estadual da sigla, realizada nesta sexta-feira, 5, na sede do partido, em Palmas. O encontro contou com a participação dos membros do diretório estadual, de prefeitos aliados, vice-prefeitos, vereadores, suplentes de vereadores e outros líderes políticos de diversos municípios.

    “A gente quer mostrar para o Estado do Tocantins aquilo que quando governador realizamos. Vou trabalhar firmemente para que a gente consiga ser eleito e, com isso, poder ajudar o Estado de uma forma diferente, apresentando projetos, trazendo recursos, fazendo das cidades as melhores cidades para se viver, cuidando da comunidade, das crianças, das pessoas idosas, trabalhando para abrir frentes de emprego, que tanto precisa em nosso Estado. Minha proposta é gerar empregos e melhorar a vida das pessoas”, frisou Carlesse.

    Durante a convenção, os membros do partido também deliberaram que o Agir não fará coligação com outras siglas nem apoiará candidatos a governador e vice-governador. “Vamos fazer uma campanha independente. Temos candidatos com perfis extraordinários, mas nosso grupo decidiu fazer o nosso trabalho independente. Neste momento, vamos trabalhar apresentando o nosso projeto, que é um projeto grandioso para o Estado do Tocantins”, disse o ex-governador.

    Campanha limpa

    Aos presentes na convenção, Carlesse assegurou que fará uma campanha focada em projetos. “Será uma campanha limpa, respeitando todos os candidatos. A gente vê por aí um modelo antigo de fazer campanhas políticas, mas o povo hoje olha é serviço prestado. Os candidatos que não tiverem serviço prestado vão ficar de fora”, avaliou Carlesse.

    Suplentes

    Também durante o encontro, foram anunciados os nomes do primeiro e segundo suplentes de Carlesse no pleito. Para a primeira suplência, o Agir indicou Sebastião Albuquerque, presidente da legenda; e para a segunda suplência, Sandro Henrique Armando, ambos ex-secretários de Estado na gestão do ex-governador.

    Por todo o Tocantins

    A prefeita de Josi Nunes, coordenadora da campanha de Carlesse na região sul, participou da convenção e destacou sua confiança no projeto e no grupo político ao qual integra.   “Um grupo de homens e mulheres de valor, que estarão levando o nome de Carlesse por todo o Tocantins. Estamos aqui para honrar o trabalho que ele realizou, um trabalho que se vê por todo o Estado”, disse.

    Também presente, Auri-Wulange, prefeito de Axixá, destacou as obras, investimentos e ações feitas por Carlesse quando governador, reiterou seu apoio ao projeto de candidatura ao Senado e pontuou que não medirá esforços para levar o nome do candidato a todos os municípios. “Tenho certeza de que o Carlesse será o senador mais votado do Bico do Papagaio e do Tocantins. Vamos percorrer todo o Estado e eleger o nosso senador”, assegurou.

    O candidato

    Mauro Carlesse tem 62 anos, é empresário, foi presidente do Sindicato Rural de Gurupi, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa. Assumiu o Governo do Estado, interinamente, em 2018, disputando, em seguida, a reeleição. Na oportunidade, foi eleito o governador mais votado da história do Tocantins, com 404 mil votos.

    #Albuquerque #NortedoTocantins #Sandro Henrique Axixá Carlesse Gurupi Norte TOCANTINS
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorEleições 2022: PV oficializa seis candidatos durante Convenção
    Próximo artigo Ex-prefeito por dois mandatos da 3ª maior cidade do Tocantins é confirmado candidato a vice-governador de Wanderlei Barbosa
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Morre Moisés Avelino, ex-governador e um dos grandes nomes da política tocantinense

    27 de dezembro de 2025

    Foragido perigoso acusado de tentativa de homicídio é preso após cerco entre Tocantins e Goiás

    26 de dezembro de 2025

    Aos 99 anos, Maria Farias recebe abraço especial do Governador Wanderlei e da Primeira-dama

    21 de dezembro de 2025

    Após 23 anos, agricultor é condenado a 12 anos de prisão por homicídio em Santa Maria do Tocantins

    18 de dezembro de 2025

    Após pedido do MPTO, Justiça decreta prisão preventiva de motorista envolvido na morte de pai e bebê em Araguaína

    18 de dezembro de 2025

    Nova Ponte JK atinge 95% e volta a unir Tocantins e Maranhão

    16 de dezembro de 2025

    Últimas Notícias

    Guarda Metropolitana de Palmas prende suspeitos com freezer furtado de escola na Região Norte

    30 de dezembro de 2025

    Educação de Palmas divulga resultado final do processo seletivo de diretores escolares

    30 de dezembro de 2025

    Lideranças destacam atuação da primeira-dama Karynne Sotero e reconhecem impacto social de sua presença no Tocantins

    29 de dezembro de 2025

    Mega da Virada: como apostadores organizam números para montar jogos equilibrados

    29 de dezembro de 2025
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2025 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.