Polícia

Na noite desta sexta-feira, 20, a Polícia Militar prendeu um foragido da justiça por envolvimento em homicídio. A prisão aconteceu em um estabelecimento no centro de Pedro Afonso, região centro-norte do Tocantins.

O capitão Calistenes Marcelo Reis de Abreu, lotado no 3º Batalhão (3º BPM), estava com amigos quando ouviu dois disparos seguidos de arma de fogo. Prontamente, o oficial identificou e deteve o suspeito. Em seguida, acionou uma das equipes de plantão da Polícia Militar que foi ao local e o prendeu por porte ilegal de arma de fogo.

Ao apresentar o autor dos disparos, na Central de Flagrantes da Polícia Civil de Pedro Afonso, foi constatado que existia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça em seu desfavor, relacionado ao seu envolvimento em um homicídio cometido no município de Brejinho de Nazaré.

Antes de disparar os tiros usando um revólver artesanal calibre 22 al, o autor também agrediu, um rapaz de 21 anos com coronhadas na cabeça, dentro do banheiro da conveniência.

Durante a ocorrência, a namorada, 27 anos, do indivíduo que efetuou os disparos, também foi presa por ter atingido com um golpe de faca um dos braços da companheira da vítima das coronhadas. Ela foi levada para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

Ao elogiar a atuação do capitão Calistenes e a equipe responsável por atender a ocorrência, o comandante do 3º BPM, Dernivaldo da Costa Tirello, destacou que todo policial militar, mesmo estando de folga, sempre está vigilante para interceder em situações que envolvam crimes e necessitem a presença da lei.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Wanderlei Barbosa assina ordem de serviço de R$ 46,9 milhões para restauração da Transcolinas 
Próximo artigoCapitã Daniela lidera comando da mais nova Companhia de Bombeiros Militar no Sudeste do Tocantins