Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Secretário de Saúde e equipe técnica realizam visita técnica no Hospital Regional de Araguaína
    NORTE

    Secretário de Saúde e equipe técnica realizam visita técnica no Hospital Regional de Araguaína

    Por Norte do Tocantins20 de março de 2022
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    Visitas técnicas estão sendo realizadas pelo o Secretário de Saúde, Afonso Piva, nas unidades hospitalares que compõem a rede pública de saúde do Tocantins. Na quinta- feira, 17, o chefe da Pasta vistoriou as instalações do Hospital Regional de Araguaína (HRA).  O objetivo da visita foi verificar de perto o funcionamento da maior unidade hospitalar da região Norte do Estado e a situação dos pacientes internados e que aguardam atendimento ambulatorial.

    “O nosso governador, Wanderlei Barbosa, tem como prioridade em sua gestão, a saúde e o bem estar dos tocantinenses, para isso, estamos realizando visitas nas nossas unidades a fim de avaliar as demandas e buscar melhorias” afirma o titular da SES-TO, Afonso Piva.

    Durante a visita, o secretário percorreu as instalações da unidade, as alas, enfermarias, UTI, corredor, e conversou com a equipe multiprofissional. Junto aos gestores locais, discutiu estratégias para ampliar a capacidade e o fluxo de atendimento. O Secretário ainda vistoriou a reforma da UTI ll e as instalações da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon).

    Para a diretora geral do HRA, Wal França, “é de grande importância que o secretário se faça presente e veja de perto todos os nossos avanços, mas também as limitações. Estamos felizes com esta interação e sentindo a diferença para trabalhar ainda mais pela população por nós assistida”, destacou.

    O HRA

    O Hospital Regional de Araguaína (HRA) é uma unidade de média e alta complexidade, classificado como unidade de Porte III, que atende pacientes do Tocantins, do sul do Pará e do Maranhão. Criado em 1970, o hospital compreende uma área construída de aproximadamente 4.650 m², com 257 leitos de internação, sendo 20 de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e, também, UTIs exclusivas para pacientes acometidos pela Covi-19, além de centro cirúrgico com seis salas em funcionamento. O HRA possui Pronto Socorro de Urgência e Emergência, Unidades de internação e outros anexos de atendimento, como o administrativo e Oncologia Clínica.

    Além disso, é referência para cirurgia geral, torácica, vascular, buco-maxilo-facial,  neurocirurgia, clínica médica, ortopedia e traumatologia, nefrologia, psiquiatria, oncologia, ginecologia, urologia e hematologia.

    #Hospital Regional #HRA #NortedoTocantins Araguaína Norte TOCANTINS
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorCom investimentos de R$ 2,6 milhões, governador Wanderlei Barbosa entregou obras de reforma de 3 escolas no Jalapão
    Próximo artigo ‘A industrialização do Tocantins passa necessariamente pela melhoria da infraestrutura dos distritos industriais’, ressaltou governador Wanderlei Barbosa no Bico do papagaio  
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.