Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Tocantins confirma 70 casos da variante ômicron e alerta para contaminação comunitária
    NORTE

    Tocantins confirma 70 casos da variante ômicron e alerta para contaminação comunitária

    Por Norte do Tocantins3 de fevereiro de 2022
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    exame covid

    O Governo do Tocantins chama a atenção da população para os cuidados com a contaminação pela Covid-19, uma vez que dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) confirmam que já há contaminação comunitária pela variante ômicron.

    Relatório do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS-TO), divulgado nesta quinta-feira, 03, mostram que em todo o Estado já são 70 casos confirmados da variante ômicron, distribuídos em 16 municípios.

    A identificação das variantes do SARS-CoV-2 (Coronavírus), assim como da variante Ômicron é realizada a partir dos exames de RT-PCR Detectável, realizados no Laboratório Central De Saúde Pública Do Tocantins (LACEN-TO), em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT). A análise segue os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS), que encaminha a amostra para o sequenciamento genômico, o qual faz identificação qual variante está em circulação.

    Segundo a gerente do CIEVS-TO, Arlete Otoni “sequenciamos 563 amostras e a partir dos resultados são realizadas a identificação dos casos através dos sistemas de notificação oficiais do Ministério da Saúde, para a investigação da evolução do indivíduo infectado. Os casos estão sendo investigados e até o momento não foi identificado óbito por Ômicron no Tocantins”, afirmou.

    Para o titular da SES-TO, Afonso Piva, “os números apontam para a contaminação comunitária pela nova variante e reforçam que precisamos, Gestão Pública e população, reforçarmos os cuidados para a não proliferação do vírus. Vacinar contra a doença também é muito importante, uma vez que só a imunização é capaz de evitar os sintomas mais acentuados, casos graves e óbitos”, pontuou.

    #NortedoTocantins #variante ômicron Covid-19 Norte TOCANTINS
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorTocantins inicia 2022 com queda nos principais índices criminais; redução é de 39% nos registros de crimes sexuais
    Próximo artigo PRF flagra motociclista circulando na BR-153 sem nenhum documento e armado com carabina, carregador, silenciador e mira de precisão   
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.