Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Concurso para promotor de Justiça do Tocantins exigirá comprovante de vacinação contra Covid-19
    TOCANTINS

    Concurso para promotor de Justiça do Tocantins exigirá comprovante de vacinação contra Covid-19

    Por Norte do Tocantins26 de janeiro de 2022
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Ministério Público

    Os candidatos e os profissionais envolvidos no 10º Concurso para Promotor de Justiça Substituto, incluindo aplicadores, fiscais e demais pessoas presentes nos locais em razão do evento, precisarão apresentar comprovação da vacinação contra Covid-19. Esse requisito será válido já para as provas objetiva e subjetivas, que serão aplicadas, respectivamente, neste sábado, 29, e domingo, 30, em Palmas.

    A exigência foi estabelecida pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) na terça-feira, 25, sendo válida para todos os locais de prova onde houver mais de 200 pessoas. Conforme a determinação, deverá ser apresentada comprovação (em formato físico ou digital) referente à primeira dose da vacinação ou à dose única.

    Um edital com esta regra suplementar foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público do Tocantins nº 1.383 e constará no site do Cebraspe e na página do concurso no Portal do MPTO.

    Outras medidas

    Ao contratar o Cebraspe como banca organizadora do concurso, o MPTO exigiu contratualmente a adoção de medidas voltadas a evitar a transmissão do novo coronavírus nos locais de prova. Portanto, a nova regra soma-se a outras já estabelecidas no Edital nº 3 do certame, incluindo a exigência do uso de máscaras de proteção, a verificação de temperatura, o distanciamento adequado e o controle de entrada e saída nos locais de prova a fim de evitar aglomeração, entre outras medidas.

    Horário das provas

    A prova objetiva será aplicada no sábado, 29, a partir das 14h; e as discursivas no domingo, em dois horários, a partir das 8h e das 15h. O horário de entrada deve ser observado pelos candidatos no cartão de confirmação do local de prova.

    número maior de vacinados contra a covid-19 é preciso ir de casa em casa e os agentes de saúde são protagonistas nessa missão. “A gente precisa buscar a nossa população, é realmente voltar para aquela busca do agente de saúde em cada residência, verificando se naquele domicílio ainda tem algum cidadão que não foi vacinado, saber qual motivo dele se recusar a vacinar. É preciso também intensificar a divulgação nas redes sociais dos municípios sobre a importância da vacinação. As medidas de distanciamento também são importantes, mas já foi comprovada a eficácia e efetividade da vacinação contra a covid-19. Então, nesse momento, é necessário ter o olho a olho com o cidadão e ir de casa em casa falando sobre a importância de se imunizar”, ressalta.

    O governador em exercício, Wanderlei Barbosa, reforça que só teremos sucesso na luta contra a covid-19 se o Estado e os municípios atuarem juntos. “O Estado está à disposição dos municípios para ajudar nas campanhas de vacinação. Precisamos juntos conscientizar nossa população. À medida que a vacinação foi avançando, reduzimos os casos de internação e o número de mortes, além disso, a vacina ameniza os sintomas caso a pessoa mesmo vacinada venha contrair o vírus. Isso mostra que a vacina é sim eficaz. Então, só nos resta fazer a nossa parte, tomar todas as doses recomendadas, pois se trata de saúde pública e só assim iremos vencer o Coronavírus”, ressalta.

    Municípios

    Os dez municípios que mais se destacam com a população imunizada com as duas doses são: Tabocão (79,63%); Chapada de Areia (76,03%); Nazaré (73,66%); Taipas do Tocantins (71,01%); Crixás do Tocantins (70,43%); São Félix do Tocantins (69,21%); São Valério da Natividade (69,01%); Bernardo Sayão (68,88%); Colmeia (68,53%) e Oliveira de Fátima (68,52%).

    #NortedoTocantins #Promotor de Justiça Covid-19 MPE Norte TOCANTINS Vacinação
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorBRK e Polícia Civil de olho em fraudadores em ligações irregulares de água
    Próximo artigo Ex-prefeito de Palmas Raul Filho, Ivory de Lira e outros 10 são condenados por desvio de dinheiro na coleta de lixo da capital
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026

    Farm Day reúne produtores no sul do Tocantins e amplia debate sobre inovação, mercado e sustentabilidade no agro

    17 de abril de 2026

    Homem é condenado por perseguição virtual com perfil falso ao atual namorado da ex-companheira

    15 de abril de 2026

    Transparência em emendas parlamentares: MPTO detalha regras de rastreabilidade para Filadélfia e Babaçulândia

    15 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.