Ex-vereador de Araguaína por 5 mandatos lança pré-candidatura a deputado estadual pelo Podemos de Ronaldo Dimas/Foto: Alexandre Hilbert

O ex-vereador de Araguaína por cinco mandatos consecutivos, Aldair Costa, o Gipão, é o novo pré-candidato a deputado estadual do Podemos que é presidido por Ronaldo Dimas que segue firme em sua caminhada como pré-candidato ao governo do Tocantins. O lançamento ocorreu no galpão de reuniões de Gipão no setor Itapuan, em Araguaína.

Centenas de pessoas compareceram e o pré-candidato mostra força principalmente no meio evangélico na briga por uma das cadeiras da Assembleia Legislativa tocantinense.

Além do presidente do Podemos e pré-candidato a governador, Ronaldo Dimas, marcaram presença o deputado federal Tiago Dimas, além de pastores de vários municípios da região Norte do estado como Goiatins, Tocantinópolis, Augustinópolis, Araguatins, Recursolândia.

O presidente da Ciadseta, pastor Paulo Martins, destacou o trabalho realizado pelo político em Araguaína.

“A gente que está no meio evangélico deve sim participar do processo democrático. Gipão tem um trabalho prestado por nossa cidade. A gente tem a certeza que ele será um grande deputado para ajudar o governador Ronaldo Dimas a transformar esse estado”, comentou.

Perfil

Aldair Costa Sousa, o Gipão, foi vereador por cinco mandatos consecutivos. Nos anos de 2005 e 2006, foi presidente da Câmara de Araguaína e líder do prefeito na gestão Dimas por quatro anos, de 2015 a 2018.

Nas últimas eleições, Gipão lançou o filho Matheus Mariano que foi o vereador mais votado nas eleições de 2020 com 2.017 votos recebidos. O pré-candidato a deputado estadual tem 49 anos, é casado e tem três filhos.

No gestão Dimas em Araguaína, Gipão foi um dos vereadores mais atuantes na execução de projetos de leis que ajudaram a iniciar o processo de transformação da cidade com a chegada de obras importantes como Via Lago, Via Norte, Parque Cimba, Centro de Convenções, Complexo Esportivo Pedro Quaresma, pavimentação dos bairros, além de outras ações nas áreas da saúde e educação. “A Assembleia Legislativa precisa de pessoas que conheçam a nossa forma de trabalho e tenham compromisso com todos. Gipão foi um grande parceiro. Recebi ajuda de muitos companheiros,  porque ninguém governa sozinho. Trabalhando juntos, com Gipão e outros novos nomes de Araguaína na Assembleia, vamos fazer muito mais pelo nosso Tocantins”, disse Dimas.

Gipão agradeceu aos líderes evangélicos e demais convidados presentes no lançamento da pré-candidatura e destacou a importância de analisar os nomes para as eleições do próximo ano. “A gente pode fazer mais por nosso estado. Eu estou com Ronaldo Dimas não pelo o que fez por Araguaína. O que ele fez já está feito. Estou com ele pelo o que vai fazer por esse estado. Estou pronto para ajudar a mudar essa realidade trabalhando na Assembleia Legislativa”, disse Gipão.

deputado estadual pelo Podemos de Ronaldo Dimas/Foto: Alexandre Hilbert
Comentários do Facebook
Artigo anteriorEleição da OAB – TO: Ester Nogueira anuncia fusão de chapas com Rita Rocha
Próximo artigoHomem com várias passagens pela polícia morre em confronto com a PM, em Miracema do Tocantins