Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Com foco no setor produtivo, Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de votação em reunião do Condel
    NORTE

    Com foco no setor produtivo, Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de votação em reunião do Condel

    Por Norte do Tocantins12 de agosto de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Vice-governador destaca que os financiamentos são fundamentais para aquecer o setor produtivo do Estado

    O vice-governador Wanderlei Barbosa representou o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, nesta quinta-feira, 12, por meio de videoconferência, da 22ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Condel/Sudam). Entre as pautas debatidas e aprovadas estiveram a proposta relativa ao estabelecimento anual das diretrizes e as prioridades para as aplicações dos recursos do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA) e do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), para o exercício de 2022.

    O vice-governador destacou a importância da aprovação das pautas e do FNO para o setor produtivo do Estado. “Acredito que nós crescemos uma média acima de 20% ao ano, estamos em plena expansão. Então, este financiamento é fundamental para nossa economia e para aquecer e fazer crescer nosso setor produtivo. Digo isto com bastante experiência, porque também sou cliente do Banco da Amazônia e sei a importância desses recursos para os produtores de soja, de proteína animal, vegetal e outras áreas de produção”, afirmou.

    Wanderlei Barbosa ainda reforçou que as reuniões do Condel são fundamentais, porque permitem o crescimento da participação do Tocantins. “Nós já temos uma boa participação, pois somos o segundo estado que mais recebe recursos da Amazônia, porque o nosso setor produtivo está realmente em expansão. Mas não deixamos de participar, para demonstrar a importância e o respeito que o Estado tem pelo Conselho”, afirmou o Vice-governador, que estava acompanhado do secretário de Estado do Planejamento, Sergisley de Moura.

    A superintendente da Sudam, Louise Caroline Campos Löw, fez questão de agradecer e comemorar que nesta reunião foi registrado o maior quórum de participantes da história da Sudam. “Isto nos deixa muito felizes e traz, para a gente, uma sinalização positiva do compromisso de todos com a Amazônia. Nós temos uma missão nobre e muito árdua de fomentar o desenvolvimento sustentável na nossa região, levando mais qualidade de vida para o povo e oferecendo políticas públicas ambientalmente sustentáveis e economicamente viáveis. Sessenta por cento do país é nossa área de atuação e não tem como caminhar se não for de forma muito bem articulada”, destacou.

    Condel

    O Condel é um órgão colegiado a quem compete, dentre outras atribuições, acompanhar e avaliar a execução dos planos e dos programas regionais da Amazônia, bem como definir diretrizes e prioridades para a aplicação dos instrumentos de ação da Sudam: o FNO e o FDA.

    O Conselho é presidido pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Simonetti Marinho; e tem a superintendente da Sudam, Louise Caroline Campos Löw, como secretária-executiva. Os conselheiros são os governadores de todos os nove estados que compõem a Amazônia Legal: Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Pará, Maranhão, Amapá, Tocantins e Mato Grosso.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorIdentificado pelas digitais, ladrão de residências em Palmas é morto em confronto com a Polícia
    Próximo artigo Homem de 48 anos condenado por violência doméstica é preso pela Polícia Civil em Divinópolis
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.