Homem condenado por violência doméstica é preso pela Polícia Civil em Divinópolis / Foto: SSP

Um homem de 48 anos, condenado pelo crime de violência doméstica foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), durante ação realizada por policiais civis da 55ª Delegacia de Polícia de Divinópolis do Tocantins. A ação foi realizada por volta das 15h desta quinta-feira, 12.

Coordenados pelo delegado-chefe da unidade, Manoel Frota, os policiais civis localizaram o paradeiro do homem e o capturaram, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Paraíso do Tocantins. Conforme explicou a autoridade policial, o homem não foi encontrado pela Justiça a fim de que pudesse participar de uma audiência para cumprimento da pena, em estabelecer as condições para o cumprimento da pena em regime aberto.

Diante da impossibilidade de localização do condenado, a juíza da Vara Criminal da Comarca de Paraíso decretou a prisão do homem e expediu mandado judicial. De posse do mandado, as equipes da 55ª DP intensificaram as buscas e localizaram o homem em uma residência de Divinópolis, onde o mesmo foi preso e conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil de Paraíso, onde a autoridade policial deu cumprimento ao mandado judicial pelo crime previsto no Art. 129 do Código Penal, combinado com a lei 11340/06.

Após as providências legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Paraíso onde iniciará o cumprimento de sua pena.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCom foco no setor produtivo, Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de votação em reunião do Condel
Próximo artigoGolpista usa nome de hospital de Araguaína e pede dinheiro a familiares de pacientes