Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Defensoria Pública reforça canais de denúncia de violência doméstica contra a mulher
    NORTE

    Defensoria Pública reforça canais de denúncia de violência doméstica contra a mulher

    By Norte do Tocantins12 de julho de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Foto: Clmais

    Encerrar um ciclo de violência doméstica ainda é um desafio para muitas mulheres. Por isso, se você é uma vítima ou conhece alguém que esteja passando por isso, procure ajuda e denuncie o agressor. Hoje, existem vários canais de denúncia e apoio a essas mulheres, como a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio do atendimento individualizado com defensores ou defensoras públicas, ou em atuações coletivas em defesa delas, com o Núcleo Especializado de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem).

    Segundo a coordenadora do Nudem, defensora pública Silvânia Barbosa de Oliveira Pimentel, a denúncia é um importante passo para romper com o ciclo da violência. “Não espere a agressão física para procurar ajuda. Qualquer tipo de violência, seja doméstica, sexual ou psicológica, pode e deve ser denunciada”, orientou a Defensora Pública ao reforçar que a iniciativa não precisa partir apenas da vítima, qualquer pessoa pode fazer a denúncia. “Nem toda vítima está pronta para fazer a denúncia. Então se você tem conhecimento do que está acontecendo com alguma mulher, interfira, ajude denunciando o agressor”, alertou Silvânia Pimentel.

    Para falar com o Nudem, o contato é feito por WhatsApp no número (63) 3218-1615 ou pelo e-mail: [email protected].

    Denuncie!

    Além da Defensoria Pública, existem outros serviços e instituições que podem prestar o atendimento e o apoio necessários para romper o ciclo da violência. No Tocantins, uma rede de proteção formada por delegacias, juizados e varas especializadas, casas-abrigo, centros de referência, serviços de saúde e órgãos do poder público e da Justiça estão juntos à DPE-TO à disposição para atender às vítimas. Confira:

    Disque-Denúncia: 180

    Disque Direitos Humanos: 100

    Polícia Militar: 190

    Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis:

    Palmas / centro: 3218-6878 / 3218-6831 Palmas / região sul – Taquaralto: 3218-2404

    Araguaína: 3411-7310/ 3411-7337

    Arraias: 3653-1905

    Colinas: 3476-1738/ 3476-3051

    Dianópolis: 3692-2480

    Guaraí: 3464-2536

    Gurupi: 3312-7270/ 3312-2291

    Miracema: 3366-3171/ 3366-1786

    Paraíso do Tocantins: 3361-2277/ 3361-2744

    Porto Nacional: 3363-4509/ 3363-1682/ 3363-1826

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleGoverno do Tocantins cria Rede de Capacitação Estadual de servidores
    Next Article Bandido enfrenta a Polícia Militar a bala e leva a pior no Sul do Tocantins
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026

    Silvanópolis, Nova Rosalândia e Taipas reforçam apoio ao pré-candidato ao Senado Gaguim e fortalecem projeto no Tocantins

    21 de julho de 2026

    Após testes, especialistas descobrem danos irreversíveis e ponte terá que ser reconstruída do zero

    18 de julho de 2026

    Wanderlei apresenta Dorinha como sua sucessora e convoca povo do Tocantins para nova caminhada

    16 de julho de 2026

    Multidão de mais de 12 mil pessoas marca lançamento da aliança liderada por Wanderlei, Dorinha e Wagner

    16 de julho de 2026

    Araguaína se prepara para grande ato de pré-campanha de Dorinha com a presença de Wanderlei Barbosa

    13 de julho de 2026

    Últimas Notícias

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026

    Dorinha marca convenção para o dia 5 de agosto e promete grande mobilização política rumo às eleições de 2026

    21 de julho de 2026

    Silvanópolis, Nova Rosalândia e Taipas reforçam apoio ao pré-candidato ao Senado Gaguim e fortalecem projeto no Tocantins

    21 de julho de 2026

    Policial civil de folga é suspeito de efetuar disparo que matou filho de vereador em praia de Porto Franco

    21 de julho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.