Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Hospital Dona Regina realiza exame inédito em bebê, ainda na barriga da mãe
    NORTE

    Hospital Dona Regina realiza exame inédito em bebê, ainda na barriga da mãe

    By Norte do Tocantins25 de junho de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Dona Regina - Foto André Araújo

    O Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR) colocou-se mais uma vez na vanguarda da assistência de qualidade e humanizada aos seus pacientes. A unidade ofertou no dia 20 deste mês, a primeira cordocentese guiada por ultrassom, seguida de punção vesical fetal.

    O procedimento foi realizado na paciente J.B.F., gestante de 28 semanas, com bebê portador de válvula de uretra posterior. “A intervenção coleta sangue a partir do cordão umbilical e urina da bexiga do bebê, através de agulha especial, com anestesia tanto na mãe quanto no feto e é usada para avaliar o funcionamento da bexiga e rins”, explicou o especialista em medicina fetal, Fábio Moraes, um dos responsáveis pelo atendimento.

    A paciente precisava dos exames para dar continuidade ao Tratamento Fora de Domicílio (TFD) – cirurgia renal congênita. “Estes procedimentos eram realizados apenas na rede privada e agora foram realizados no Dona Regina, pelos médicos Dr. Fábio Moraes e Dra. Emmanuelle Moraes, ambos especialistas em medicina fetal, lotados na unidade. Uma grande conquista para nosso hospital e para todos os usuários do Sistema Único de Saúde, no Tocantins”, destacou a diretora geral do HMDR, Débora Petry.

    “Para o procedimento é necessária agulha especial, que foi doada pela Clínica Materno Fetal de Palmas. Toda equipe de enfermagem do bloco cirúrgico do Dona Regina não mediu esforços para este momento inédito, conseguindo, inclusive, parte do material cedido do Hospital Geral de Palmas”, disse Fábio Moraes, acrescentando que “o ato gerou economia aos cofres públicos e esperamos continuar a realizar mais procedimentos como estes!”.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleDois novos centros de distribuição de vacina facilitam logística aos Municípios; ATM agradece
    Next Article Hoje 25 de junho, é dia da passagem do aniversário do representante do povo tocantinense, Mauro Carlesse
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Pesquisa Quaest/Rede Globo mostra Gaguim empatado na liderança da disputa pelo Senado no Tocantins

    26 de agosto de 2026

    Célio Moura mantém a candidatura a Deputado Federal pelo PT

    20 de agosto de 2026

    Rodada de Crédito e renegociação de dívidas amplia acesso a soluções financeiras para pequenos negócios em Araguaína

    19 de agosto de 2026

    Justiça acolhe recurso do MPTO e eleva para 19 anos pena de caminhoneiro que causou morte de jovem na BR-153, em Araguaína

    14 de agosto de 2026

    Atuante na Câmara Federal, Gaguim destaca fortalecimento da agricultura familiar durante sessão solene em Brasília

    12 de agosto de 2026

    Mais um apoio de peso, Ricardo Ayres confirma apoio a Gaguim na disputa pelo Senado

    10 de agosto de 2026

    Últimas Notícias

    Governador Wanderlei Barbosa e outros políticos lamentam morte da esposa de Renato Jaime

    4 de setembro de 2026

    Esposa do ex-secretário Renato Jayme morre em grave acidente; ele está em estado grave

    4 de setembro de 2026

    Representando Atos Gomes, Paulanne Barbosa participa do “Elas com Ricardo Ayres” em Palmas

    3 de setembro de 2026

    Gaeco desarticula esquema criminoso e leva 15 integrantes do PCC à condenação no Tocantins

    3 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.