Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Polícia prende oito pessoas em Palmas por tráfico de drogas
    NORTE

    Polícia prende oito pessoas em Palmas por tráfico de drogas

    Por Norte do Tocantins24 de junho de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    Com o objetivo de dar cumprimento a nove mandados de prisão e 12 de busca e apreensão contra pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na região sul do Estado, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 7ª Delegacia Regional de Gurupi deflagrou, ainda nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 24, a operação “Aliança”, nos municípios de Gurupi, Aliança e Dueré.

    Comandada pelo delegado-regional, Joadelson Rodrigues Albuquerque, a ação resultou nas prisões de oitos pessoas e na apreensão de arma de fogo, dinheiro, proveniente do tráfico de drogas, materiais para embalar o entorpecente, além de várias porções de drogas de diferentes tipos.

    Durante as ações da operação Aliança, que faz parte da operação Narcos, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para combater o tráfico de drogas em todo o território nacional foram presos quatro homens e três mulheres com idades de 26, 24, 23 anos, uma mulher de 31 anos, dois homens de 46 anos e uma mulher de 19 anos, que foram capturados, em cumprimento a mandados de prisão preventiva e foram localizados em diferentes pontos de Dueré, Aliança e Gurupi.

    Além disso, os policiais civis também deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 27 anos, que já se encontrava detido na Casa de Prisão Provisória de Gurupi pela prática de outro crime. Ainda, conforme o delegado, três homens e duas mulheres também foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

    Segundo o delegado Joadelson, a operação desencadeada nesta quinta-feira, faz parte de uma investigação que estava sendo realizada pela 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (8ª DEIC), de Gurupi onde foram identificados indivíduos que estavam praticando, reiteradamente, os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, bem como posse irregular de arma de fogo.

    No total, 48 policiais civis de várias unidades policiais da região sul do estado participaram da operação Aliança, que também contou com quatro policiais militares do Grupo de Operações com Cães (GOC), da Polícia Militar. A operação foi encerrada já no final da manhã, sendo que todos os presos foram conduzidos a Central de Atendimento da Polícia Civil em Gurupi, para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

    Em seguida, as mulheres serão encaminhadas à Cadeia Pública Feminina de Talismã e os homens serão recolhidos à Casa de Prisão Provisória de Gurupi. Todos permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

    Para o delegado Joadelson, as prisões realizadas no decorrer da operação Aliança são de extrema importância, uma vez que os presos estavam praticando vários crimes, sobretudo o tráfico de drogas, de forma reiterada em diferentes municípios do sul do estado, o que acabava por resultar na prática de outros crimes. Além disso, o emprego de armas de fogo, por vários dos detidos, trazia grande desassossego para a população das cidades.

    “Por meio do trabalho realizado nesta manhã, a Polícia Civil do Tocantins conseguiu efetuar as prisões de praticamente todos os indivíduos que já eram investigados, o que, sem dúvida, vai coibir e diminuir a prática de ilícitos em Gurupi e Região”, frisou.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorMunicípio do norte do Tocantins libera temporada de praias
    Próximo artigo Doze toneladas de queijos clandestinos são apreendidos em Colméia
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.