Foto: Ademir dos Anjos

A prefeitura de Araguanã autorizou nesta quinta-feira (24) a reabertura das praias do município, localizada no norte do Tocantins. A justificativa do prefeito é que todos os barqueiros da cidade foram imunizados e que nessa época do ano é comum a presença de visitantes nas  praias e balneários.

A temporada deste ano será liberada mediante algumas regras de prevenção à pandemia. De acordo com o decreto, as visitações às praias poderão ocorrer todos os dias das 8h às 19h. Para ter uma tenda instalada será preciso fazer um cadastro na Secretaria Municipal de Turismo e receber um código de controle.

As estruturas precisarão respeitar um distanciamento de 10 metros das demais e serão permitidas no máximo 10 pessoas por tenda.

Nas embarcações particulares e comerciais que levam visitantes até as ilhas será permitida somente 50% da capacidade. Quem descumprir poderá ser multado em R$ 100.

A fiscalização será feita por equipe volante para inspeção por vias fluviais e a cidade também contará com barreiras sanitárias e fiscalização nos portos e nas ilhas durante os finais de semana.

As normas também serão fiscalizadas pelos órgãos do município e denúncias podem ser feitas para a Polícia Militar ou pelo telefone (63) 3428-1124.

Segundo o último boletim epidemiológico estadual, Araguanã tem 554 casos confirmados de coronavírus e 13 mortes desde o início da pandemia.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorNo norte do TO, homem estupra criança de 11 anos e a força remédio para não engravidar
Próximo artigoPolícia prende oito pessoas em Palmas por tráfico de drogas