Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Substância encontrada na casca do camarão pode eliminar o coronavírus; aponta estudo
    NORTE

    Substância encontrada na casca do camarão pode eliminar o coronavírus; aponta estudo

    Por Norte do Tocantins22 de abril de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Foto: Norte do Tocantins

    Estudos realizados por pesquisadores de diferentes cursos da Universidade de Brasília, criou um novo tipo de máscara de proteção capaz de inativar o novo coronavírus. Desenvolvida para os profissionais da saúde, deve chegar ao mercado para todas as pessoas. A máscara tem uma camada intermediária com uma substância extraída da casca do camarão, que mata o coronavírus.

    Os camarões cultivados em uma comunidade da região metropolitana de João Pessoa (PB) têm mais que a função de alimentar os moradores, as cascas dos crustáceos têm validade, elas não vão para o lixo, mas sim para a bancada dos pesquisadores brasileiros da Universidade Federal de Campina Grande, que é onde as cascas de camarão passam por um processo para liberar uma substância chamada quitosana.

    Importante destacar, fundamentalmente, três aspectos que conduziram uma pesquisa da ação víruscida da quitosana, é de origem natural, é biocompatível, é bioativo e é bioseguro para aplicação médica. Esses três vetores são determinantes para a aplicação da quitosana em várias áreas.

    O pó da casca do camarão é misturado com várias outras substâncias, até virar um líquido poderoso que é borrifado em tecidos que serão transformados em máscaras de combate ao coronavírus. E a melhor notícia, ela é mais eficiente do que qualquer outra no mercado e terá um custo benefício bem mais baixo que as tradicionais. A previsão é que junho as máscaras já estejam à venda nas farmácias de todo Brasil.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorMulher morre em grave acidente na TO-022 e motorista de carreta é ejetado da cabine, outros acidentes foram registrados no feriado
    Próximo artigo TO registra 6 casos de malária em pacientes infectados em outros estados, Amazônia legal é responsável por 99% das notificações no Brasil
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.