Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Servidores públicos de Araguatins são capacitados sobre mudanças na lei de licitações
    NORTE

    Servidores públicos de Araguatins são capacitados sobre mudanças na lei de licitações

    Por Norte do Tocantins15 de abril de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    A Consulte Soluções e BMF Assessoria, realizou para os funcionários de setores de gestão de compras, contratos, licitação, Finança e controle interno dos Órgãos Municipais de Araguatins, cidade do norte do Tocantins, uma palestra sobre as mudanças na legislação de licitações e contratos.

    O encontro foi conduzido e ministrado pelo Contador e Especialista em Auditoria e Gestão de Políticas Públicas Prof. Carlos Ricardo. Foi abordado o contexto prático e discussões que já eram tratadas pela doutrina e jurisprudência do seguimento, que agora faz parte da nova estrutura normativa.

    A nova lei não inova de maneira absurda, mas traz novidades quanto aos procedimentos a serem adotados e, endurecem as regras que agora chamam a atenção para a punição quanto ao cometimento de ato lesivo, tanto por parte do agente público, quanto do terceiro interessado, alerta Carlos.

    A nova Lei de Licitações foi publicada dia 1° de Abril de 2021 sob o n° 14.133/2021, no mesmo formato de lei geral, segundo Carlos “ela tem o condão de unificar todos os procedimentos já existentes de contratação, mas, por enquanto, não revoga as outras leis”. Isso mesmo, apesar da vigência imediata da nova lei, as outras leis continuaram em vigor por um período de dois anos, permitindo que a administração pública opte por utilizar qualquer um dos instrumentos legais até lá. Todavia, não poderá ser feita a combinação entre as normas, ou seja, para a contratação de determinado objeto a administração somente poderá optar por utilizar os dispositivos de uma das leis.

    Ao final do evento, o palestrante alertou que “apesar de ainda ser possível a utilização da Lei 8.666/1993 para realizar contratações, os dispositivos de que tratavam as sanções penais foram revogados e agora valem a capitulação jurídica prevista na Lei n° 14.133/2021”, alertou Carlos.

    A Secretaria de Administração de Araguatins continuará promovendo eventos em parceria, para a promoção de treinamentos que visem o aperfeiçoamento da gestão pública como um todo, a fim que todas essas ações tragam resultados positivos e impulsionem a máquina pública para o desenvolvimento sustentável e de probidade administrativa.

    #Consulte Soluções e BMF Assessoria #NorteTocantins Araguatins Contratos Licitações
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorIdosos a partir de 65 anos e forças de segurança pública começam a ser imunizados em Araguaína
    Próximo artigo Governo propõe salário mínimo de R$ 1.147 em 2022, sem aumento real
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.