Prefeitura de Novo Acordo/ Foto: Norte do Tocantins

Nesta segunda-feira (15), a Prefeita de Novo Acordo, Deusany Batista, anunciou a extensão do decreto de nº 33 de 2021, que declara situação de emergência em saúde pública em Novo Acordo e a adoção de novas medidas de prevenção e combate ao Coronavírus no município.

Deusany Batista se reuniu para a nova tomada de decisões sobre o combate ao coronavírus, com representantes de Igrejas, Comerciantes, Segurança Pública, Vigilância Sanitária, Secretários de Saúde, de Educação, Administração, Chefe de Gabinete e Enfermeiros.

A Prefeita explicou que haverá uma ação de fiscalização coordenada pelas forças policiais da cidade (Polícia Civil e Polícia Militar).

Confira as principais medidas:

Limitação do horário de funcionamento de atividades e serviços das 05h até às 19hs, após, somente serviços delivery até às 21h.

Mercados, mercearias, padarias, supermercados, restaurantes e lanchonetes deverão reduzir a capacidade de entrada de pessoas em no máximo 50%, entre outras medidas;

Missas e cultos deverão adotar a redução da lotação e permitido apenas duas reuniões durante a semana. Ficou definido também o toque de recolher às 21hs até às 05h.

O novo decreto será publicado ainda essa semana. As novas medidas visam aumentar a restrição e diminuir a aglomeração de pessoas no município.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMoisemar Marinho vai pedir suspensão da cobrança de IPTU por causa do impacto do Coronavírus na Capital
Próximo artigoSecretaria de Saúde de Novo Acordo realiza desinfecção de locais públicos em combate ao Coronavírus