Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Hospital Regional de Gurupi recebe 6 novos leitos de UTI Covid
    TOCANTINS

    Hospital Regional de Gurupi recebe 6 novos leitos de UTI Covid

    Por Norte do Tocantins15 de março de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    UTI

    Em cumprimento ao compromisso do governador Mauro Carlesse no combate à Covid-19 e ampliar a oferta de leitos, a população tocantinense já pode contar, a partir desse domingo, 14, com mais 6 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19, no Hospital Regional de Gurupi (HRG). Os leitos foram liberados pela Organização Social Instituto Saúde e Cidadania (ISAC) contratada para oferecer o serviço. Os novos leitos serão ocupados por pacientes que estão na fila da regulação, como também por outros oriundos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Gurupi, em estado grave, já transferidos para o HRG, que necessitam desse tipo de serviço.

    A previsão é que outros 10 leitos de UTIs sejam liberados no decorrer da semana, após a contratação de profissionais e com os recursos técnicos e insumos que já foram adquiridos pelo Governo do Tocantins. Após a operacionalização, serão mais 16 novos leitos de UTI no HRG. Esta unidade hospitalar já contava com 20 leitos de UTI Covid e 24 leitos clínicos.

    Cumpre destacar, ainda, que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) está finalizando todas as tratativas para converter os 20 leitos clínicos – disponíveis no Hospital Geral de Gurupi (HGG) para leitos de UTI Covid, o que deverá ocorrer nos próximos dias.

    Para o governador Mauro Carlesse, a garantia de atendimento à população é prioridade, mas o combate ao novo Coronavírus deve ser uma ação do poder público e da sociedade como um todo. “Nós temos trabalhado muito para preparar leitos de UTI e leitos clínicos mas não é só isso, nós temos que ser cada vez mais firmes na conscientização da população, para que as regras de segurança sanitária sejam adotadas, como o uso das máscaras e o distanciamento social. Sem isso, a luta contra a Covid-19 fica cada vez mais difícil”, enfatizou o Governador.

    Para o secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, a disponibilização dos novos leitos é de crucial importância para o enfrentamento ao pico da pandemia. “Todos os esforços estão sendo feitos pela Secretaria, para que nenhum tocantinense, de norte a sul e de leste a oeste, fique desassistido. O foco principal é no sentido de salvar vidas e, a ampliação de leitos que já havia sido iniciada em Palmas, agora se estende para Gurupi e, logo depois, para Porto Nacional. Nosso esforço é constante e diário”, pontuou o gestor da Pasta.

    Atualmente, a rede pública do Tocantins disponibiliza 249 leitos clínicos e 141 UTIs Covid, totalizando 390, que atendem todas as regiões do Estado.

    Hospital Regional de Gurupi recebe 6 novos leitos de UTI Covid
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorGoverno do Tocantins lança programa que orienta servidores públicos sobre Educação Financeira
    Próximo artigo Secretário da Segurança Pública do Tocantins esclarece como funcionará Força-Tarefa ‘Tolerância Zero’
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026

    Farm Day reúne produtores no sul do Tocantins e amplia debate sobre inovação, mercado e sustentabilidade no agro

    17 de abril de 2026

    Homem é condenado por perseguição virtual com perfil falso ao atual namorado da ex-companheira

    15 de abril de 2026

    Transparência em emendas parlamentares: MPTO detalha regras de rastreabilidade para Filadélfia e Babaçulândia

    15 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.