Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Covid-19: idosos com mais de 80 anos e profissionais da saúde devem tomar 2ª dose da vacina em Palmas
    PALMAS

    Covid-19: idosos com mais de 80 anos e profissionais da saúde devem tomar 2ª dose da vacina em Palmas

    Por Norte do Tocantins10 de março de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Vacinação/Foto: Internet

    A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), realiza mais uma força-tarefa de imunização na Capital para aplicação da segunda dose em profissionais da saúde e idosos com mais de 80 anos. A ação ocorre nesta quarta-feira, 10 e na quinta-feira, 11, no Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira, das 8 às 17 horas.

    Também serão imunizados, com a primeira dose, profissionais da saúde que não participaram das ações anteriores. Estão aptos a tomar a vacina os profissionais de saúde que têm os nomes listados e aprovados nos documentos encaminhados pelas unidades de saúde públicas e privadas. A Semus reforça que a segunda dose ocorre entre 21 e 28 dias após a primeira aplicação.

    Para receber a vacina, é necessário ter em mãos documento com foto (RG ou Registro Profissional, no caso de profissional da saúde), cartão de vacina e cartão do SUS. Caso não possua o cartão do SUS, o cidadão pode comparecer ao local com o CPF.

    Os idosos acamados e/ou com mobilidade reduzida têm recebido a segunda dose em casa desde segunda, 8, conforme calendário proposto por cada Unidade de Saúde da Família (USF).

    A Semus recebeu do Ministério da Saúde, via Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), até essa terça-feira, 9.991 doses da Coronavac para a primeira administração e 9.091 de doses para a segunda aplicação. As doses são para imunizar profissionais da saúde da linha de frente, idosos com mais de 80 anos, idosos em instituições de longa permanência e cuidadores desses idosos. A Capital também recebeu 1.130 doses da vacina Astrazeneca/Oxford (destinadas à primeira dose para profissionais da saúde da linha de frente).

    Em Palmas já foram aplicados, até o momento, 14.856 doses das vacinas contra a Covid-19 em pessoas que pertencem aos grupos prioritários, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde e constante no Plano Municipal de Vacinação. Sendo 8.846 aplicações da primeira dosagem e 6.010 aplicações da segunda.

    #NortedoTocantins #Secretaria Municipal da Saúde #Semus Covid-19 Prefeitura de Palmas
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorInício do XIII Curso de Força Tática é adiado para evitar a proliferação do coronavirus em Araguaína
    Próximo artigo Araguaína faz drive thru para aplicar 2ª dose da vacina contra a Covid em idosos
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Homem é morto a tiros na região sul da Capital

    14 de abril de 2026

    Justiça reduz jornada de servidora de Palmas para cuidar de filho com autismo

    13 de abril de 2026

    Furto em igreja termina com prisão e recuperação de equipamento em Palmas

    8 de abril de 2026

    Prefeitura de Palmas prepara unidades demonstrativas e moderniza Fazendinha Agrícola para a Agrotins 2026

    7 de abril de 2026

    Sob ameaça, mãe e filho conseguem aluguel social por decisão urgente da Justiça

    17 de março de 2026

    Empresa que já operava sem licitação vence contrato bilionário do transporte público de Palmas

    16 de março de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.