Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Araguaína faz drive thru para aplicar 2ª dose da vacina contra a Covid em idosos
    NORTE

    Araguaína faz drive thru para aplicar 2ª dose da vacina contra a Covid em idosos

    Por Norte do Tocantins10 de março de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Araguaína faz drive thru para aplicar 2ª dose da vacina contra a Covid em idosos/Foto: Marcos Sandes

    A segunda dose da vacina contra a covid-19 para os idosos acima dos 80 anos será aplicada a partir desta quinta-feira, dia 11, no sistema drive-thru no Parque de Exposições de Araguaína, das 8 às 17 horas. Além da quinta-feira, a vacinação drive-thru também será realizada na próxima segunda-feira, dia 15.

    “A aplicação da primeira dose no Parque de Exposições foi um sucesso, tivemos uma procura grande do nosso público-alvo. Destacamos aqui o compromisso dos familiares em levar os idosos com toda segurança para receberem a dose da vacina, queremos reforçar a importância da segunda dose para garantir a proteção dos nossos idosos”, destacou a enfermeira técnica da Central Municipal de Imunização, Simone Leandro Matos.

    Durante o drive-thru para aplicação da primeira dose da vacina nos dias 12 e 15 de fevereiro foram vacinados 1.250 idosos acima dos 80 anos.

    Documentos para vacinação drive-thru   

    Para a vacinação no Parque de Exposições, é necessário que o idoso tenha em mãos o CPF (Cadastro de Pessoa Física), documento de identificação e obrigatoriamente o cartão de vacina.

    Além disso, é preciso ficar atento ao esquema da segunda dose no sistema drive-thru.  Para quem recebeu a primeira dose no último dia 12 de fevereiro, a vacinação será na próxima quinta-feira, 11, já para os que foram vacinados no último dia 15 de fevereiro, a segunda dose será aplicada na próxima segunda-feira, dia 15 de março.

    Meta municipal 

    A meta de Araguaína é imunizar 2.423 idosos acima dos 80 anos. De acordo com os dados da Secretaria Municipal da Saúde, até esta terça-feira, 9, tinham sido vacinados 2.089 idosos com a primeira dose.

     Vacinação nas UBS 

     A partir desta quinta-feira, a segunda dose da vacinação será realizada também na UBS Palmeiras do Norte, no setor que tem o mesmo nome. A UBS será a unidade básica de referência para essa etapa e vacinará apenas os idosos acima dos 80 anos e profissionais da saúde que já tomaram a primeira dose.

    Outras cincos unidades ficarão disponíveis para o público-alvo dessa etapa que ainda não recebeu a primeira vacina, são elas: UBS Maria dos Reis Rodrigues (setor Barros), UBS Couto Magalhães (Setor Couto), UBS JK (Bairro JK), UBS Lago Azul (Setor Lago Azul) e UBS Manoel Maria Dias de Brito (Setor Cimba).

    O atendimento nas unidades é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Os idosos acamados, sem condições de ir ao drive- thru ou nas unidades básicas, receberão a vacina em casa.

    Profissionais da saúde 

    Além da vacinação dos idosos, as UBS seguirão vacinando também os profissionais de saúde da rede pública e privada e estagiários da área da saúde que estejam atuando em hospitais ou UBS. Para receber a dose, os estudantes precisam apresentar declaração da instituição que estudam com local e data do estágio.

    O público de profissionais que devem ser imunizados é de 7.077. Até esta terça-feira, 9, foram vacinados 5.848 profissionais.  (Adriana Santana)

    #drive thru #NortedoTocantins Araguaína Covid-19
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorCovid-19: idosos com mais de 80 anos e profissionais da saúde devem tomar 2ª dose da vacina em Palmas
    Próximo artigo Homem é preso pela PM em Araguaína com mais de 2,7 kg de maconha
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.