Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Governador Mauro Carlesse prestigia posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Contas do Tocantins
    TOCANTINS

    Governador Mauro Carlesse prestigia posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Contas do Tocantins

    Por Norte do Tocantins3 de fevereiro de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Mauro Carlesse

    O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, prestigiou nesta quarta-feira, 3, a sessão solene que deu posse a nova Mesa Diretora do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO). A cerimônia conduziu o conselheiro Napoleão de Souza Luz Sobrinho ao cargo de presidente do órgão, para o biênio 2021/2022.

    Pela primeira vez na história, a posse da Corte de Contas ocorreu em formato on-line, garantindo às medidas de distanciamento social e prevenção do novo coronavírus. Em seu pronunciamento, o governador Mauro Carlesse ressaltou a importância da manutenção da harmonia entre os Poderes e órgãos de controle, destacando ainda o papel fundamental do TCE na fiscalização das contas públicas.

    “Primeiro, meus cumprimentos ao conselheiro Severiano [ex-presidente do TCE], foi uma honra muito grande estarmos juntos durante o último biênio. Iremos continuar com essa mesma harmonia e determinação em prol do Tocantins. O cidadão pode se orgulhar, pois estamos caminhando firmes para um futuro de desenvolvimento. Tenho certeza de que essa mesma seriedade e compromisso será garantida com o presidente Napoleão de Souza, ao qual desejo uma excelente gestão”, declarou o Governador.

    Em seu discurso de posse, o novo presidente do TCE/TO, Napoleão de Souza Luz Sobrinho, agradeceu a confiança dos conselheiros da Corte e demais servidores do Tribunal de Contas.

    “Agradeço aos senhores conselheiros que aprovaram meu nome para conduzir essa Corte pelos próximos dois anos, partilhando comigo de tão destacada missão constitucional. Me dirijo aos valorosos servidores do TCE, que consolidam o alicerce operacional do controle externo. Jamais esquecerei a forma carinhosa como fui recebido ao tomar posse no cargo de Conselheiro em dezembro de 2002. Tenho a consciência que realizaremos um bom trabalho com empenho, dedicação e comprometimento de todos os senhores com a nossa missão, na fiscalização eficaz da aplicação dos recursos”, destacou o presidente do TCE/TO.

    Durante a sessão solene, também foram empossados no cargo de vice-presidente da Corte, a conselheira Doris de Miranda Coutinho, e no de Corregedor, o conselheiro Severiano Costandrade.

    Perfil do Conselheiro Napoleão de Souza

    O conselheiro Napoleão de Souza Luz Sobrinho, 59 anos, assumiu pela primeira vez a presidência da Corte de Contas tocantinense. Natural de Tocantínia (TO), Napoleão possui o curso de Formação de Oficiais da Academia de Polícia Militar de Goiás e o de Aperfeiçoamento de Oficiais da Academia de Polícia Militar do Ceará, em nível de pós-graduação.

    Napoleão de Souza é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e já ocupou vários cargos na hierarquia da Polícia Militar nos Estados de Goiás e do Tocantins, assumindo o Comando-Geral da PM, em 1995, cargo que ocupou até setembro de 2000. A partir de julho de 1999, também assumiu, cumulativamente, o cargo de secretário de Estado da Segurança Pública, que desempenhou até a nomeação como conselheiro do TCE/TO, tomando posse em 30 de dezembro de 2002.

    #Governado do Tocantins #Napoleão de Souza Luz Sobrinho #NortedoTocantins Mauro Carlesse Tribunal de Contas
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorAquiles da Areia passa por cirurgia em hospital de Imperatriz, internado, prefeito manda mensagem aos araguatinenses
    Próximo artigo Morosidade na vacinação da Covid-19 em Palmas é discutida em reunião entre MP, hospitais e Secretarias de Saúde
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026

    Farm Day reúne produtores no sul do Tocantins e amplia debate sobre inovação, mercado e sustentabilidade no agro

    17 de abril de 2026

    Homem é condenado por perseguição virtual com perfil falso ao atual namorado da ex-companheira

    15 de abril de 2026

    Transparência em emendas parlamentares: MPTO detalha regras de rastreabilidade para Filadélfia e Babaçulândia

    15 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.