Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Deusany Batista lamenta morte do primeiro prefeito de Novo Acordo, Sr. Faustino Dourado, e decreta luto oficial por 3 dias
    NORTE

    Deusany Batista lamenta morte do primeiro prefeito de Novo Acordo, Sr. Faustino Dourado, e decreta luto oficial por 3 dias

    Por Norte do Tocantins14 de janeiro de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Foto: Arquivo da Família

    A Prefeita de Novo Acordo Deusany Batista (DEM), manifestou pesar pela morte do primeiro prefeito eleito da cidade, Sr. Faustino de Souza Dourado, ocorrido nesta quinta-feira (14). A Prefeita decretou luto oficial por três dias.

    Sr. Faustino administrou a cidade entre os anos de 1961 a 1965. Deusany lembra que ele não mediu esforços para alcançar os objetivos almejados em prol dos munícipes e foi um dos grandes responsáveis pelo progresso da cidade.

    Faustino Dourado, prestes a completa 96 anos, deixa esposa, dona Nelita Rocha Dourado e 7 filhos, Osvaldo Rocha Dourado (Ex. Prefeito), Vera Lúcia Rocha Dourado, Vânia Maria Rocha Dourado, Carlos Marcione Rocha Dourado, Faustino de Sousa Rocha Dourado Junior, Alba Reijane Rocha Dourado e Paulo Rocha Dourado.

    Veja a nota na íntegra:

    A Prefeitura Municipal de Novo Acordo/TO, decreta luto oficial por 03 (três) dias pela morte de Sr. Faustino de Souza Dourado, primeiro prefeito eleito de Novo Acordo/TO.

    A Prefeitura Municipal de Novo Acordo, por meio da Prefeita Deusany Batista, e do vice-prefeito Marlim Andrade, manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do Sr. Faustino de Souza Dourado, primeiro prefeito eleito de Novo Acordo.

    O Sr. Faustino de Souza Dourado (95 anos), ocorrido nesta quinta-feira, 14. Sr. Faustino Dourado (como era conhecido), filho de Manoel Silvério Dourado (in memoriam) e de Maria Mendes Dourado (in memoriam), natural do Estado do Maranhão, casado com Nelita Rocha Dourado, foi o primeiro Prefeito eleito da nossa cidade, disputando as eleições na década de 1960, foi eleito e tomou posse do cargo de Prefeito do Município de Novo Acordo/GO (adm. 1961/1965), sendo um dos administradores da época que mais se destacou em prol do desenvolvimento desta cidade.

    A Administração Municipal se solidariza com todos os amigos e familiares, e expressa as mais sinceras condolências pela perda, decretando luto oficial por três dias.

    ____________

    Deusany Batista de Castro

    Prefeita Municipal

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorSuspeito de espancar e atirar na própria esposa é preso no Tocantins, vítima passou noite fugindo pela mata e atravessou rio a nado
    Próximo artigo Governo do Tocantins já tem o Plano de Imunização e a logística prontos para vacinação contra a Covid-19
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.