Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Aquiles da Areia; com vitória acachapante de 52,79% em Araguatins, assustou Rocha Miranda e Cláudio Santana
    NORTE

    Aquiles da Areia; com vitória acachapante de 52,79% em Araguatins, assustou Rocha Miranda e Cláudio Santana

    Por Norte do Tocantins16 de novembro de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Aquiles da Areia, com vitória acachapante de 52,79% em Araguatins assustou Rocha Miranda e Cláudio Santana

    Aquiles da Areia (PP) foi eleito nesse domingo, 15, o novo prefeito de Araguatins, município do Norte do Tocantins. Segundo a Justiça Eleitoral, com 100% das urnas apuradas, o pepista obteve 52,79% dos votos válidos, com 8.231 votos. A vice de Aquiles da Areia é a Professora Elizabete (PSD).

    Aquiles da Areia disputou o cargo de prefeito com o ex-prefeito Rocha Miranda (PTB) que obteve 22,73% dos votos válidos, com 3.545 votos, o atual prefeito Cláudio Santana (MDB) que obteve 17,39% dos votos válidos, com 2.712 votos, Ian Cavalcante (PR) que obteve 3,75% dos votos válidos, com 584 votos e Ronaldinho (PT) que obteve 3,34% dos votos válidos, com 521 votos.

    Acabou a eleição, acabou a disputa. O nosso compromisso agora é com Araguatins, disse Aquiles da Areia logo após tomar conhecimento do resultado.

    Biografia

    Nascido em Xambioá, cidade do Norte do Tocantins, em 06 de outubro de 1960 e tem 60 anos de idade, mas migrou ainda bem novo para Araguatins. Aquiles chegou a disputar a eleição de Araguatins em 2016 pelo Partido Republicano Brasileiro – PRB, mas perdeu para o atual prefeito Cláudio Santana (MDB) – naquela eleição ele teve 35,4% dos votos válidos, obteve 5.542 votos.

    Aquiles da Areia é casado com Ivonete Monteiro da Silva e tem 3 filhos. Duas mulheres e um homem, 12 netos e uma bisneta.

    Araguatinense de coração, Aquiles da Areia que veio de baixo, que com muita humildade foi oleiro, pescador, trabalhou com curtume de couro, entre outras funções que exerceu durante a jornada da vida, já demonstrou o seu amor e força de vontade de para Araguatins.

    Mesmo sem nenhum cargo público ou político, já colaborou com o desenvolvimento da cidade, com a sua amizade e conhecimento, conseguiu várias emendas para Araguatins destinadas pela Senadora Kátia Abreu.

    Com suas empresas, ele gera muito emprego e renda para Araguatins.

    Biografia da vice-prefeita

    Elizabete Rocha – nasceu em Guarapuava/Paraná, filha de João Pedro da Rocha e Nilza Sirlene da Rocha. Divorciada, mãe de dois filhos, Alexei e Adolfo.

    Formada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Centro Oeste -UNICENTRO, Especialista em Gestão Educacional e Orientação Educacional.

    Mudou-se para Araguatins/TO em 2003 com toda sua família, trabalhou como professora contratada no Distrito de Macaúba por 2 anos, Assessora Educacional da Secretaria Municipal de Educação, ajudou a fundar a Faculdade Integrada de Araguatins- FAIRA, onde assumiu a coordenação do curso de Pedagogia e posteriormente a Direção Académica, também foi Coordenadora do Senar Regional do Bico do Papagaio.

    É professora concursada do Estado e Empresária no ramo de produção de hortaliças hidropônicas.

    Aquiles da Areia Araguatins Eleições 2020 Norte do Tocantins Professora Elizabete Vitória
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorAquiles da Areia é eleito prefeito em Araguatins
    Próximo artigo Cinthia vence eleição em Palmas
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.