Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Indícios da prática de abuso de poder político em Araguatins é denunciado pelo Dr. Alday
    NORTE

    Indícios da prática de abuso de poder político em Araguatins é denunciado pelo Dr. Alday

    Por Norte do Tocantins21 de outubro de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    Nessa terça-feira, 20, o Advogado Alday Machado promoveu uma live em sua rede social onde noticiou mais uma suspeita da prática de perseguição política cometido por membros do alto escalão da atual administração de Araguatins, cidade do Norte do Tocantins. Cláudio Santana (MDB) é o atual prefeito da cidade e candidato a reeleição.

    Segundo o advogado, o caso de perseguição aconteceu com um servidor do Serviço Municipal de Saneamento (SEMUSA), que após participar de um evento político do candidato adversário foi demitido.

    Na transmissão o servidor Jonas, que tem deficiência devido a um acidente, disse que sofreu perseguição do atual gestor, que foi injustamente exonerado no último dia 13, depois de participar de um evento político de um candidato a prefeito adversário no sábado 10, na Vila Planalto em Araguatins. E que o Felipe, superintendente do Semusa criou uma notificação e um processo administrativo infundado após o servidor exonerado cortar por determinação do órgão a água de um morador que tem ligação com o atual gestor.

    Na terça-feira, 13, eu já estava aguardando o gestor atual me chamar para conversar, eu fiquei das 7h30 da manhã até meio dia sentado porque ele não me mandou fazer nada, ele me deixou lá de castigo, sentado esperando a vontade dele, ele chegou não falou bom dia nem boa tarde, falou bom dia, boa tarde para outras pessoas, mas não olhou na minha cara, nem conversou comigo, deu meio dia eu estava saindo para ir embora para minha casa…ele me chamou e veio com a conversa que ia me mandar embora [exonerar] porque eu não servia mais para trabalhar para ele, pois eu estava espalhando para certas pessoas que ele [Felipe – chefe do Semusa] estava me perseguindo, sendo que eu não espalhei pra ninguém, eu só falei para o atual prefeito Cláudio Santana que ele [Felipe] estava me perseguindo, que ele me deu uma suspenção porque eu cheguei 10 minutos atrasados devido a um contratempo. Nós entramos 7h30 e tem funcionários que chegam atrasados e tem tratamento diferenciado. Desabafou o servidor demitido.

    Alday disse que a administração inventou o engodo de um processo administrativo para justificar a perseguição política, mas que o ato é irregular e a demissão foi injusta, já que o servidor não teve direito de se defender e que o ato não seguiu os trâmites conforme determina a lei.

    Segundo informações do servidor tão perseguindo aquelas pessoas que não concordam com a ideologia de Cláudio Santana. Cláudio Santana quer obrigar todos os servidores a votarem nele, e não é assim, declarou Alday.

    Para o advogado, Felipe falta com a verdade e a demissão foi sumária arbitraria e unilateral e que não existe processo administrativo e que não é fruto de uma apuração séria.

    São desculpas esfarrapadas para prejudicar o servidor e o prefeito usa de seu poder para pisar na cabeça das pessoas que não concordam com a sua ideologia e vamos acionar a justiça mais uma vez, ressaltou Alday.

    O advogado informou que é necessário que o servidor seja imediatamente reintegrado às suas funções do quadro junto a autarquia municipal.

     

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorJustiça proíbe veiculação de pesquisa irregular para Prefeito de Gurupi sob pena de multa de R$ 20 mil por divulgação
    Próximo artigo Meu histórico é 15, é Cláudio Santana e não aceito nenhum servidor me desrespeitar, diz chefe do SEMUSA Araguatins
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza obra em cerca de 80 km na TO-010 e reforça logística no Bico do Papagaio

    23 de abril de 2026

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    Senadora Professora Dorinha garante pagamento de mais de R$ 29,1 milhões e fortalece rede de saúde em 26 municípios do TO

    23 de abril de 2026

    Fernanda Hofmann, vencedora do Festival de Compositoras do Tocantins, lança single sobre amor não correspondido

    23 de abril de 2026

    ‘Quando descobrem, mandam embora’: vendedor que viralizou em Palmas denuncia demissão após epilepsia

    23 de abril de 2026

    Emenda de Léo Barbosa viabiliza aquisição de ônibus para Crixás do Tocantins

    23 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.