Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Vice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia
    NORTE

    Vice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia

    Por Norte do Tocantins18 de setembro de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Na foto Vice-governador, Superintendente do Basa e Chefe de gabinete da vice-governadoria

    O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, conversou com o Superintendente Regional do Banco da Amazônia no Tocantins, Marivaldo Melo sobre a prorrogação de Decreto Nº 6072 DE 21/03/2020, que declara estado de calamidade pública em todo o território do Estado do Tocantins, afetado pelo novo Coronavírus (Covid-19), que venceu neste dia 17.  O encontro foi realizado nessa quinta-feira, 17.

    O Superintendente explicou ao vice-governador, a importância de a renovação desse reconhecimento para o banco continuar a liberação de linha especial de crédito para os microempreendedores afetados pelo novo Coronavírus.

    Wanderlei Barbosa intermediou junto ao Governo do Tocantins e Banco da Amazônia para prorrogar o decreto. Articulou ainda o reconhecimento junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, permitindo assim que os micros e pequenos empresários possam contratar empréstimos com taxas especiais.

    De acordo com o vice-governador a prorrogação do decreto será publicado no diário oficial desta sexta-feira, 18. “O Governo do Tocantins, neste momento em que o impacto da pandemia do novo Coronavírus atingiu principalmente os pequenos negócios, tem a preocupação em ajudar as micro e pequenas empresas. Esse incentivo é para que eles possam continuar gerando emprego e renda e continuem contribuindo com o desenvolvimento do Estado”, destacou.

    A linha especial de crédito com recursos dos Fundos Constitucionais de Financiamento do Norte (FNO), via Banco da Amazônia, foi liberada após o Estado ter sido o primeiro estado da Região Norte a ter o reconhecimento de Estado de Calamidade Pública, pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, conforme portaria nº 1.073, de 13 de abril de 2020, e publicada no Diário Oficial da União.

    No total, foram disponibilizados o montante de R$ 2 bilhões para empresas a taxas de juros de 2,5% ao ano, bem abaixo ao praticado no mercado, e com prazo de carência até oito meses.

    De acordo com o superintendente Marivaldo Melo, a linha começa a ser operada pelo banco via plataforma – FNO Emergencial, que será disponibilizada para acesso até a próxima quinta-feira, 23. Para clientes do Banco da Amazônia, o processamento é automático, com a liberação de crédito a partir da solicitação e análise. Para os não clientes do banco, a solicitação será realizada através da plataforma, análise e visitas às empresas. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (91)-4008-3785 (WhatsApp). (Ascom/Elisangela Silva)

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorEm comemoração ao Dia da árvore, Meio Ambiente em parceria com Ruraltins distribui mudas em Palmas
    Próximo artigo Governo prorroga decreto de calamidade pública até dezembro por causa do cenário de pandemia no TO
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.