Cada pessoa poderá levar até cinco mudas para casa

Em comemoração ao dia 21 de setembro, o dia da árvore, a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Tocantins realiza na próxima semana, dos dias 21 a 25, das 8 horas da manhã às 4 horas da tarde, a doação de duas mil mudas. A distribuição será no modelo ‘drive-thru’ no estacionamento da secretaria que fica na Praça dos Girassóis próximo a Secretaria da Fazenda em Palmas.

A ideia da ação é distribuir mudas de Ipê, Sombreiro e Caroba de forma segura e respeitando todas as normas de prevenção ao novo coronavírus. Cada pessoa poderá levar até cinco mudas para casa.

“Essa ação é de grande importância para nossa cidade principalmente por morarmos em um lugar muito quente. Só com muita árvore e muita sombra conseguiremos amenizar esse clima. Precisamos incentivar as pessoas a plantar e também cultivar árvores”, ressalta Karynne Sotero, Diretoria de Desenvolvimento Sustentável da Semarh (DDS).

Parceiro da ação, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) também vai distribuir sementes nativas do projeto ‘Restaura Tocantins’. O objetivo da ação é incentivar o plantio de árvores, afinal, estudos apontam que uma única árvore adulta transpira em média até 400 litros de água por dia, o que contribui para redução da temperatura criando uma espécie de microclima com uma atmosfera mais amena.

O reflorestamento é uma das ações que ajudam a frear o aquecimento global, tema que foi destaque nesta semana com a passagem do Dia Estadual de Mobilização Contra o Aquecimento Global em 16 de Setembro. A data traz reflexões sobre as causas do aumento da temperatura no planeta, suas consequências para a vida na Terra e como podemos minimizar os impactos que contribuem para este grave problema.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCom falsa fratura na perna, homem tenta entrar na CPP de Palmas com celulares escondidos em gesso
Próximo artigoVice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia