A partir desta quinta-feira, 17, o Hospital Regional de Gurupi (HRG) começa a operacionalizar seis (6) dos 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados exclusivamente a pacientes acometidos pela Covid-19. A unidade hospitalar que é referência para 18 municípios da região de saúde Ilha do Bananal, já conta com 10 leitos de cuidados intensivos e 15 clínicos.

Com a ampliação da oferta o Tocantins conta agora com 127 leitos de UTI Covid em funcionamento ativos, à disposição dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo 67 públicos e 60 contratualizados. Além disso, 231 leitos clínicos para paciente com a doença. Destes 192 em unidades próprias da Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO) e 39 na rede privada.

Segundo a diretora geral do HRG, Cristiane Uchoa, “Independente da municipalização do SUS, ampliamos os atendimentos com mais leitos clínicos e de UTI Covid-19.  A oferta dos serviços de hemodiálise para pacientes acometidos pelo vírus, bem como primeiro atendimento para crianças e gestante suspeita de Covid-19 são alguns serviços da nossa unidade que devem ser elencados”, destacou a diretora, acrescentando que “hoje operacionalizamos mais 06 leitos de UTI Covid-19, em um cenário controlado, com baixa taxa  de mortalidade pelo novo Coronavírus”, afirmou a gestora.

Para o titular da SES/TO, Dr. Edgar Tollini, “a entrega dos novos leitos é uma demonstração do cumprimento da palavra do Governador Mauro Carlesse que sempre assegurou à população investimentos para o combate à pandemia em todo o Estado do Tocantins. Em breve os outros quatro leitos do HRG estarão funcionando para que mais pessoas sejam acolhidas na unidade”, pontuou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTSE libera ferramenta para consulta de candidaturas
Próximo artigoPrefeito do Tocantins é afastado por 90 dias por suspeita de fraude em licitação