Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Tocantins amplia leitos de UTI Covid no sul do Estado
    NORTE

    Tocantins amplia leitos de UTI Covid no sul do Estado

    Por Norte do Tocantins17 de setembro de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    A partir desta quinta-feira, 17, o Hospital Regional de Gurupi (HRG) começa a operacionalizar seis (6) dos 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados exclusivamente a pacientes acometidos pela Covid-19. A unidade hospitalar que é referência para 18 municípios da região de saúde Ilha do Bananal, já conta com 10 leitos de cuidados intensivos e 15 clínicos.

    Com a ampliação da oferta o Tocantins conta agora com 127 leitos de UTI Covid em funcionamento ativos, à disposição dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo 67 públicos e 60 contratualizados. Além disso, 231 leitos clínicos para paciente com a doença. Destes 192 em unidades próprias da Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO) e 39 na rede privada.

    Segundo a diretora geral do HRG, Cristiane Uchoa, “Independente da municipalização do SUS, ampliamos os atendimentos com mais leitos clínicos e de UTI Covid-19.  A oferta dos serviços de hemodiálise para pacientes acometidos pelo vírus, bem como primeiro atendimento para crianças e gestante suspeita de Covid-19 são alguns serviços da nossa unidade que devem ser elencados”, destacou a diretora, acrescentando que “hoje operacionalizamos mais 06 leitos de UTI Covid-19, em um cenário controlado, com baixa taxa  de mortalidade pelo novo Coronavírus”, afirmou a gestora.

    Para o titular da SES/TO, Dr. Edgar Tollini, “a entrega dos novos leitos é uma demonstração do cumprimento da palavra do Governador Mauro Carlesse que sempre assegurou à população investimentos para o combate à pandemia em todo o Estado do Tocantins. Em breve os outros quatro leitos do HRG estarão funcionando para que mais pessoas sejam acolhidas na unidade”, pontuou.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorTSE libera ferramenta para consulta de candidaturas
    Próximo artigo Prefeito do Tocantins é afastado por 90 dias por suspeita de fraude em licitação
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Justiça recebe denúncia e acusado de matar vigia em shopping de Palmas passa a responder por homicídio

    6 de junho de 2026

    Indígena desaparece no Rio Araguaia e buscas entram no sexto dia

    6 de junho de 2026

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.