Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Ampliação de linhas de atendimentos nos CRAS é solicitada por vereador de Palmas
    TOCANTINS

    Ampliação de linhas de atendimentos nos CRAS é solicitada por vereador de Palmas

    Por Norte do Tocantins8 de abril de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Cras Morada do Sol (Foto: Júnior Suzuki/Secom Palmas)
    Cras Morada do Sol (Foto: Júnior Suzuki/Secom Palmas)

    Na manhã de quarta-feira, 8, o vereador Erivelton Santos (PV) encaminhou ofício a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Palmas, solicitando a ampliação das linhas de atendimento e instalação de novos pontos de apoio aos Centros de Referência e Assistência Social — CRAS. Segundo o parlamentar, devido ao momento de pandemia da Covid-19, a procura por informações aumentou consideravelmente, na qual as linhas existentes não conseguem atender a todos.

    Para Erivelton, o CRAS é a porta da assistência social nos bairros da Capital e com a falta de linhas de atendimentos suficientes, as pessoas recorrem ao atendimento presencial, causando aglomeração e contrariando as recomendações das entidades de Saúde. “As famílias carentes precisam de apoio e estão recorrendo para obter informações sobre o CadÚnico”, afirma o parlamentar, lembrando que na gestão no ex-prefeito Carlos Amastha foi suspenso o funcionamento de três Centros, o que causa congestionamento para atender a comunidade.

    Na oportunidade, o vereador também requereu a reativação das Bases Comunitárias de Segurança, na qual os prédios são de domínio do município e estão abandonados. De acordo ele, existem imóveis com estrutura adequada para reativação e que podem oferecer suporte e auxílio às comunidades.

    “Nesse momento de pandemia, as bases que são de domínio da Prefeitura podem contribuir com assistência social para as comunidades. Os prédios podem servir de apoio à política emergencial, como distribuir cestas básicas, segurança alimentar e assistencial”, justificou Erivelton.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorGoverno do Estado libera realização de leilões de bovinos com restrições de público
    Próximo artigo MP aciona Justiça para instalação de rede de oxigênio no Hospital de Regional de Augustinópolis
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Indígena desaparece no Rio Araguaia e buscas entram no sexto dia

    6 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa destaca potencial energético do Tocantins em painel realizado em Lisboa

    2 de junho de 2026

    CNJ revoga liminar e autoriza a retomada do concurso para juiz substituto do TJTO

    2 de junho de 2026

    TCE fiscaliza hospitais municipais de Silvanópolis e Brejinho de Nazaré em novas ações do TCE de Olho

    1 de junho de 2026

    Tocantins lidera ranking de Educação no Norte e registra 3º maior crescimento do país nos últimos três anos

    1 de junho de 2026

    Últimas Notícias

    Justiça recebe denúncia e acusado de matar vigia em shopping de Palmas passa a responder por homicídio

    6 de junho de 2026

    Indígena desaparece no Rio Araguaia e buscas entram no sexto dia

    6 de junho de 2026

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.