Esta semana a Construtora Acauã Ltda começou a fazer a demarcação da construção dos primeiros prédios do Campus da UFT de Tocantinópolis. Será construído uma Biblioteca e um Bloco de três pavimentos. A expectativa é que as obras se iniciem ainda este mês. A área de 25 hectares que a Prefeitura doou para a construção do novo campus fica localizada em uma região de grande expansão urbana do município, com a possibilidade de construção de vários loteamentos.

A biblioteca de 1,9 mil metros quadrados do novo Campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Tocantinópolis, apelidado de “Campus Babaçu”, deve ficar pronta em 12 meses. A ordem de serviço que autoriza a Construtora Acauã Ltda, vencedora da licitação, a iniciar a construção, orçada em R$ 3.357.121,09, foi assinada pelo reitor Márcio Silveira. Este deve ser o primeiro prédio a ficar pronto na Vila Santa Rita, local doado pela Prefeitura Municipal para a implantação da nova sede da universidade no município.

O reitor Márcio Silveira também autorizou o início imediato da construção do bloco de três pavimentos (3P) para salas de aula e laboratórios na mesma área. A obra, a ser executada pela mesma empresa, deve custar R$ 4.450.000,00 e ficar pronta em 18 meses.

A construção do prédio de três pavimentos – para laboratórios, auditórios e salas de aula – e da biblioteca do novo Campus de Tocantinópolis devem começar ainda este ano na área de 25 hectares doada pela Prefeitura do município. Já a segunda etapa da implantação do campus, que inclui ginásio poliesportivo, campo de futebol, pista de atletismo e complexo de piscinas para o Curso de Educação Física, deve ser licitada no ano que vem.

A doação do terreno, feita pelo Prefeito Fabion Gomes à UFT, foi o primeiro passo para a concretização da construção do novo Campus. “Este é o começo de mais um grande sonho. Possibilitar ao povo de Tocantinópolis e região, a oportunidade para uma formação acadêmica e também construir o maior centro de formação universitária do Bico do Papagaio”, comemora o prefeito Fabion Gomes.

 (Dirceu Leno)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTribunal de Justiça é destaque em noticiário nacional
Próximo artigoForam contemplados 16 municípios do TO com implantação de serviços de esgotamento sanitário