180 (1)Na manhã desta quinta-feira, 17, a comunidade em Sampaio-TO, cidade localizada a cerca de 687 km da capital Palmas, foi prestigiada com a entrega de uma Base Policial Militar provisória, uma sequência do projeto de reestruturação do Destacamento da PM naquela cidade, pertencente ao 2º Pelotão Operacional Destacado em Augustinópolis-TO, um dos pelotões da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

O comandante da 4ª CIPM, Major Sherlock Luís de Mesquita, recebeu das mãos do prefeito municipal, Luís Anacleto da Silva, a chave da base provisória; em seguida repassou às mãos do comandante do 2º Pelotão em Augustinópolis, 2º Tenente Auricélio da Cruz Sousa, e este repassou ao comandante do destacamento em Sampaio, Subtenente José Santana Neto.

A base provisória está localizada na Avenida Manoel Matos, s/nº,  entrada da cidade, nas proximidades do Posto Sampaio
A base provisória está localizada na entrada da cidade

A cerimônia contou também com a presença do vereador e presidente da Câmara municipal, Adonias Amador Filho, conhecido por Maninho, que estava acompanhado de outros vereadores.

Em suas falas, o prefeito Luís Anacleto e o vereador Maninho agradeceram ao comandante da 4ª CIPM “pela oportunidade de poderem trabalhar juntos servindo uma melhor estrutura, quanto ao local de trabalho aos policiais militares daquele município e que juntos envidarão todos os esforços para entregarem a base definitiva que beneficiará tanto a instituição quanto a nossa sociedade”, declararam.

Quanto à iniciativa, em seus agradecimentos, Major Sherlock fez alusão ao prefeito Luís Anacleto, ao vereador Maninho, demais pares do parlamento municipal, ao Tenente Auricélio e aos policiais militares presentes. “A inauguração da nova sede provisória da base da Polícia Militar em Sampaio é fruto de um trabalho compromissado que a instituição militar possui com a comunidade e que o resultado dessa comunhão de esforços quem ganha não é o destacamento e nem tampouco a 4ª CIPM, e sim, a sociedade, que acredita no trabalho da instituição”, enfatizou.

O projeto que visa uma base própria da PM naquela cidade é uma parceria entre a Polícia Militar, a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores.

De acordo com o Tenente Auricélio, a inauguração contempla a primeira etapa do projeto, que visa trazer melhoria imediata à estrutura disponibilizada aos policiais militares destacados naquele município e que na continuidade o poder executivo municipal trabalhará para construir a base permanente e entregar a polícia Militar, que segundo o gestor municipal, deverá acontecer no segundo semestre desse ano.

A base provisória está localizada na Avenida Manoel Matos, s/nº, entrada da cidade, nas proximidades do Posto Sampaio.

(ascom)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorConsulta em aplicativo de celular leva PM em Colinas a prender mulher procurada por latrocínio no Pará
Próximo artigoAtaídes requer fiscalização e retomada imediata do Projeto Sampaio