Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Homens são presos com armas de fogo e munições em Xambioá
    NORTE

    Homens são presos com armas de fogo e munições em Xambioá

    By Norte do Tocantins2 de outubro de 2019
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Xambioá, apreendeu nesta quarta-feira, 2, três espingardas, bem como munições de calibre 22 que estavam em poder de dois indivíduos em uma propriedade rural daquele município. Na ocasião, os suspeitos de iniciais E.M.S, de 37 anos de idade E.P.S, de 44 anos foram presos e autuados em flagrante pelos crime de posse ilegal de arma de fogo.

    De acordo com o delegado José Antônio da Silva Gomes, a ação foi deflagrada após investigações realizadas pela equipe de policiais civis da Delegacia de Xambioá apontarem que homens armados estariam instalados em barracos na zona rural da cidade. Desse modo, a autoridade policial representou, junto ao poder judiciário, por mandados de buscas e apreensão nos referidos locais, sendo os mesmos deferidos e cumpridos nesta quarta-feira.

    Após buscas realizadas no interior de um dos barracos, os agentes localizaram e apreenderam duas três armas de fogo tipo espingarda, calibre 22, além de munições intactas de vários calibres, bem como dois mosquetes de “espera” de animal silvestre.

    Diante dos fatos, E.M.S e E.P.S, cujas armas de fogo, munições e petrechos foram encontradas em seus barracos na propriedade rural localizada na região do cinzeiro, foram conduzidos e apresentados a autoridade policial e autuados em flagrante delito por não terem registro nem porte das referidas armas de fogo. No entanto, os dois homens recolheram aos cofres públicos, as respectivas quantias arbitradas como fiança e, desse modo, obtiveram o direito de responder aos processos em liberdade, conforme determina a legislação vigente.

    Em continuação às ações, os policiais civis deslocaram-se até outra propriedade rural também localizada na região do Cinzeiro, onde encontraram uma arma de fogo, tipo espingarda, marca boito, entretanto, o proprietário apresentou o registro da referida arma, razão pela qual estando em situação regular, não houve apreensão.

    A Polícia Civil reitera seu compromisso com a sociedade tocantinense e continuará empreendendo todos os esforços para que os investigados recebam do Poder Judiciário as sanções previstas na Lei.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleGovernador em exercício entrega caminhão e equipamentos para setor produtivo de Palmas
    Next Article Parlamentares comemoram início das obras da nova ponte de Porto Nacional
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Justiça acolhe recurso do MPTO e eleva para 19 anos pena de caminhoneiro que causou morte de jovem na BR-153, em Araguaína

    14 de agosto de 2026

    Atuante na Câmara Federal, Gaguim destaca fortalecimento da agricultura familiar durante sessão solene em Brasília

    12 de agosto de 2026

    Mais um apoio de peso, Ricardo Ayres confirma apoio a Gaguim na disputa pelo Senado

    10 de agosto de 2026

    Dois jovens morrem em capotamento na TO-222, em Araguaína; gestante fica ferida

    10 de agosto de 2026

    Gaguim avança na disputa pelo Senado e recebe apoio estratégico do prefeito Celso Morais em Paraíso

    9 de agosto de 2026

    Após pesquisa indicar liderança ao Senado, Gaguim continua recebendo apoios e ganha adesão de lideranças de Paranã

    3 de agosto de 2026

    Últimas Notícias

    Gaguim recebe apoio do prefeito de Dianópolis, fortalece articulações e amplia apoios ao Senado em seis municípios

    14 de agosto de 2026

    Sorteio mensal do Nota Palmense Premiada com prêmio de R$ 10 mil acontece no sábado, 15

    14 de agosto de 2026

    Propaganda eleitoral das Eleições 2026 começa neste domingo, 16

    14 de agosto de 2026

    Ação do MPTO requer medidas urgentes para evitar desabamento de Igreja do século XVIII em Chapada da Natividade

    14 de agosto de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.