Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Mandados são cumpridos em Araguaína contra supostos fantasmas da gestão Marcelo Miranda
    NORTE

    Mandados são cumpridos em Araguaína contra supostos fantasmas da gestão Marcelo Miranda

    By Norte do Tocantins24 de setembro de 2019
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO e da Divisão Especializada de Repressão à Corrupção – DECOR, deflagrou, nesta terça-feira, 24, mais uma fase da Operação Catarse, na cidade de Araguaína, no Norte do Estado.

    Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão de documentos, computadores e demais dispositivos eletrônicos nas residências de cinco ex-servidores temporários da extinta Secretaria Geral de Governo do Estado do Tocantins, na gestão do ex-governador Marcelo Miranda (MDB), cassado em 2018 pela justiça.  A suspeita da Polícia Civil é a de que os investigados recebiam salários, porém não exerciam as funções administrativas referentes ao cargo.

    Segundo o delegado Guilherme Rocha, durante as investigações ficou constatado que os cinco servidores não cumpriam agenda de trabalho de acordo com a lotação e atribuição a que foram nomeados. Um deles, de iniciais D. F. J. O., nomeado em 05.03.2018 para o cargo de supervisor de suporte e operação, trabalha na verdade como servente de pedreiro em Araguaína.

    Já a segunda investigada, de iniciais R. C. F., foi nomeada em 02.03.2018 para o cargo de agente de cadastro e informação com salário de R$ 2.400,00, é ex-assessora parlamentar de uma deputada estadual e exerce a advocacia no município de Araguaína.

    A terceira investigada, de iniciais S. S. M., nomeada em 09.03.2018 para o cargo de supervisor de suporte e operação com salário de R$ 1.800,00, é atualmente assessora parlamentar de uma deputada estadual e afirmou que mora em Araguaína há mais de duas décadas.

    Os outros dois investigados, de iniciais S. R. S e R. N. F. da S., foram nomeados para o cargo de técnico em suporte e operação e supervisor de suporte e operação, respectivamente, na extinta Secretaria Geral de Governo, e, conforme apurado, sempre residiram em Araguaína.
    Ainda de acordo com o Delegado, as diligências foram reveladoras e, neste momento,  os trabalhos se concentrarão na análise do material apreendido e na inquirição de testemunhas.

    As investigações fazem parte da Operação Catarse, que investiga supostas contratações de servidores no Executivo e Legislativo do Estado sem a devida comprovação de atividades públicas. Nesta fase, a operação contou com o apoio de policiais da Divisão Especializada em Investigações Criminais – DEIC/NORTE e da Divisão Especializada na Repressão a Narcóticos.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticlePrevenção ao suicídio é tema de palestra na próxima sexta-feira, na Defensoria Pública
    Next Article Governador Carlesse e secretários participam de evento de investimento e inovação em Dubai
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Atuante na Câmara Federal, Gaguim destaca fortalecimento da agricultura familiar durante sessão solene em Brasília

    12 de agosto de 2026

    Mais um apoio de peso, Ricardo Ayres confirma apoio a Gaguim na disputa pelo Senado

    10 de agosto de 2026

    Dois jovens morrem em capotamento na TO-222, em Araguaína; gestante fica ferida

    10 de agosto de 2026

    Gaguim avança na disputa pelo Senado e recebe apoio estratégico do prefeito Celso Morais em Paraíso

    9 de agosto de 2026

    Após pesquisa indicar liderança ao Senado, Gaguim continua recebendo apoios e ganha adesão de lideranças de Paranã

    3 de agosto de 2026

    Amigo de Fenelon Barbosa e da família, Divino Careca morre; governador Wanderlei Barbosa lamenta

    25 de julho de 2026

    Últimas Notícias

    Nos 20 anos da Lei Maria da Penha, Gaguim destaca projetos de proteção e autonomia para mulheres

    13 de agosto de 2026

    Quem são os suplentes de Gaguim? Conheça os nomes com experiência em educação e gestão pública para o Senado

    13 de agosto de 2026

    Com atuação de Gaguim, Câmara avança em projeto que fortalece direitos de pacientes renais

    13 de agosto de 2026

    Registro de Flávio Bolsonaro como candidato à Presidência é barrado por suposta fraude

    13 de agosto de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.