Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Escolas estaduais recebem alunos para início do semestre letivo
    TOCANTINS

    Escolas estaduais recebem alunos para início do semestre letivo

    By Norte do Tocantins1 de agosto de 2019
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    As escolas estaduais organizaram acolhimentos para receber os alunos neste início de semestre. Em Palmas, no Colégio Estadual São José, os professores foram os primeiros a chegar para dar as boas-vindas aos estudantes. O Centro de Ensino Médio Tiradentes preparou uma aula inaugural, com palestras e exposições.

    No Colégio São José, os estudantes participaram de um momento de apresentação da equipe de professores e dos objetivos do programa Escola Jovem em Ação. A instituição de ensino integra o programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, que tem como uma das metas principais promover o protagonismo juvenil.

    O diretor José Antônio Aguiar Gama explicou que a escola realizou a formação de professores e que a equipe já está na expectativa para realizar as ações e projetos definidos para o semestre. “O nosso foco é fazer com que cada vez mais o estudante se torne protagonista de sua aprendizagem e de suas realizações”, contou.

    O Colégio Estadual São José está com 185 alunos e oferta o ensino médio. O estudante Daniel Moura, aluno da 3ª série, comentou que irá focar mais nos estudos neste segundo semestre, visando conseguir aprovação numa faculdade pública. “Na escola, aprendemos a traçar o nosso projeto de vida, a observar o que queremos e o caminho que devemos seguir para atingir as metas. Se tivesse que enviar um recado para os jovens diria para estudar porque é uma forma de assegurar uma vida mais tranquila”, esclareceu.

    A estudante Karin Jacoby Riva também ressaltou a importância dos estudos para a formação do jovem. “Sabemos que a escola nos ajudará a fazer melhores escolhas”, destacou.

    Educação e segurança

    No Centro de Ensino Médio Tiradentes, a diretora Maria Nazaré Macena Rodrigues promoveu uma aula inaugural, tendo como parceira a Escola Superior de Polícia (Espol). Na ocasião, foram realizadas palestras e uma exposição com estandes representativos das atividades realizadas pela Polícia Civil, com materiais do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc) e da Polícia Científica.

    Na abertura da aula, o secretário de Estado de Segurança Pública, Cristiano Sampaio, visitou a escola e ressaltou a importância dos estudos na formação de pessoas melhores. “Essas são ações preventivas de conscientização dos jovens. Se o estudante está na escola, está mais distante das drogas e da criminalidade. O aluno pode nem gostar da escola, mas este é o caminho que o levará para uma vida com mais tranquilidade e mais segurança, porque ela transmite valores e princípios”, frisou.

    A diretora da Escola Superior de Polícia, Ludmila Cristian Barreto Cesarino, comentou que a parceria com o CEM Tiradentes foi formada pela proximidade com a escola. “Acreditamos na educação, não existe segurança, cidadania, sem a educação, por isso, precisamos abraçar a escola, com a visão de que a sociedade se modifique. A escola pública dá certo, queremos que estes alunos tenham oportunidades”, afirmou.

    A diretora Nazaré explicou que a aula inaugural foi realizada para promover uma maior dinamização na escola e que essa parceria com a Escola Superior de Polícia vai trazer benefícios para os estudantes. “Nas palestras, foram abordados temas de interesse dos alunos como os crimes cibernéticos, cyberbullying”, esclareceu. Os estudantes conheceram como funcionam os departamentos de polícia e o papel dos delegados, dos agentes, dos peritos e dos escrivães.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleGovernador Mauro Carlesse visita Bico do Papagaio e prestigia entrega de obras
    Next Article Lei Anticorrupção completa seis anos em amadurecimento
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Jovem de 32 anos morre após motocicleta bater contra poste em Araguaçu

    28 de setembro de 2026

    Criança de 2 anos de Palmas morre em acidente com ônibus na Bahia; mãe fica ferida

    27 de setembro de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa libera R$ 300 mil para assistência a indígenas atingidos por incêndio em Formoso do Araguaia

    20 de setembro de 2026

    Gaguim manifesta solidariedade às famílias atingidas por incêndio na Aldeia Canuanã em Formoso do Araguaia

    20 de setembro de 2026

    Prefeitura de Palmas realiza nesta sexta-feira, 18, entrega de títulos de propriedade para famílias do Lago Norte

    18 de setembro de 2026

    Prefeito de Palmas entrega alvará e abre caminho para construção de novo shopping na Capital

    18 de setembro de 2026

    Últimas Notícias

    Jovem de 32 anos morre após motocicleta bater contra poste em Araguaçu

    28 de setembro de 2026

    Wanderlei Barbosa defende profissionais da saúde e critica politização do atendimento no HGP

    28 de setembro de 2026

    Gaguim chega à reta final com força política e se consolida entre os favoritos ao Senado

    28 de setembro de 2026

    Criança de 2 anos de Palmas morre em acidente com ônibus na Bahia; mãe fica ferida

    27 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.