Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » ‘Governo traz instabilidade’, diz Sinpol-TO sobre congelamento de progressões dos servidores públicos
    TOCANTINS

    ‘Governo traz instabilidade’, diz Sinpol-TO sobre congelamento de progressões dos servidores públicos

    Por Norte do Tocantins4 de fevereiro de 2019
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Ubiratan Rebello – Presidente do Sinpol-TO

    SINPOL-TO manifesta-se sobre congelamento dos direitos dos servidores

    O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins, SINPOL-TO, manifesta-se frente a Medida Provisória nº 2, publicada no Diário Oficial da última sexta-feira, 01, por entender que a mesma, ataca diretamente os direitos adquiridos ao longo dos anos pelos servidores públicos do Estado do Tocantins.

    Suspendendo pelo período de 30 meses, o reajuste de gratificações, de verba indenizatória, de indenização pecuniária, de produtividade por desempenho de atividade, de ressarcimento de despesa, além da suspensão das concessões de progressões funcionais, o Governo traz instabilidade aos trabalhadores e aos seus planejamentos financeiros.

    Para os Policiais Civis, em específico, a medida suspende inclusive as análises das progressões funcionais, e assim, contradiz o discurso de campanha do atual Governador, demonstrando desrespeito a estes servidores, peças fundamentais na engrenagem da administração pública. Homens e mulheres que saem todos os dias das suas casas e colocam suas vidas em risco, trabalhando por uma segurança melhor para cada cidadão. Com a Medida, o Governo desvaloriza todos estes esforços.

    O SINPOL-TO convoca a todos os Policiais Civis e convida aos demais servidores públicos a manifestarem-se juntos, na Assembleia Legislativa, pela não aprovação desta ultrajante Medida Provisória. E comunica desde já, que caso a mesma seja aprovada por aquela Casa de Leis, o SINPOL-TO ingressará através da COBRAPOL na esfera federal com a ação pertinente (ADIn).

    Não podemos aceitar tamanho desrespeito com os servidores públicos, ainda mais diante do atual cenário estadual, onde o próprio Governo já demonstrou que está se enquadrando na LRF, uma vez que fez o correto enxugamento dos cargos comissionados e contratos.

    “Vale lembrar também, que já trazemos uma herança negativa da última gestão, que igualmente suspendeu os direitos dos servidores, e nós, policiais civis tivemos que recorrer a justiça para mante-los. Este tipo de atitude traz sérias consequências no trabalho diário de nossos profissionais, esperamos que possa haver uma reconsideração por parte do Governador Mauro Carlesse”, finalizou o presidente do SINPOL-TO, Ubiratan Rebello.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorContrato de mais de R$ 25 milhões celebrado entre Sciju e restaurante de Santa Tereza é alvo de investigação
    Próximo artigo Quem não pediu nota fiscal dos serviços médicos em 2018 não poderá usar no IR deste ano
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026

    Farm Day reúne produtores no sul do Tocantins e amplia debate sobre inovação, mercado e sustentabilidade no agro

    17 de abril de 2026

    Homem é condenado por perseguição virtual com perfil falso ao atual namorado da ex-companheira

    15 de abril de 2026

    Transparência em emendas parlamentares: MPTO detalha regras de rastreabilidade para Filadélfia e Babaçulândia

    15 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.